Novo Volkswagen Golf R Variant 2022



Confira aqui as principais novidades presentes no novo Volkswagen Golf R Variant 2022.

A Volkswagen lançou recentemente a nova perua esportiva Golf R Variant 2022 de 320 cv. O modelo tem tamanho ideal para a família, contudo, o modelo não perde a esportividade de um Golf R Variant. A versão tem ainda velocidade máxima de até 270 km/h.

A nova Volkswagen Golf Variant R surge como um caminho que indica que os modelos comumente conhecidos com Kombi, Variant, entre outros, devem permancer vivos no mercado. Além disso, o modelo serve de alternativa para os chamados SUVs, pois promete um alto desempenho.



A Volkswagen iniciou sua história na década de 1930. O cenário era a Alemanha Nazista e seu grande baluarte foi o Fusca. Hoje a empresa atua em 150 países, sendo uma das mais relevantes fabricantes de automóveis em todo o mundo. O grande diferencial da Volkswagen foi o de sempre desenvolver modelos de veículos marcantes.

Talvez seu modelo mais famoso seja a Kombi. O modelo foi produzido de 1950 até 2013, sendo, sem dúvidas, um modelo que marcou gerações e abriu caminho para outras utilidades do automóvel.



Nesse sentido, a Volkswagen sempre esteve a frente nessa linha de modelo. Inclusive conferindo ao automóveis praticidade e velocidade ao mesmo tempo.

É o caso também da nova versão Golf R Variant. O modelo não é o único veloz da linha de peruas.

O novo modelo Golf R Variant vem munido de uma série de acessórios e compõe bem o hot hatch. A versão se destaca ainda por sua praticidade, uma vez que conta com um bom espaço no porta-malas, além de rack de teto que suporta uma maior capacidade e pode carregar itens ainda maiores.

A capacidade de armazenamento é de 611 litros, comportando mais de bagagem caso os bancos traseiros estejam abaixados, permitindo até 1.642 litros.

Leia também:  Seguro de Carro Antigo - Como Fazer

Toda essa praticidade pode ser ampliada pelos ganchos nas laterais, perfeito para bolsas. As presilhas e as redes de bagagem ajudam na organização, além de contar com um conector 12 V e tomada 230 volts, permitindo a utilização de dispositivos eletrônicos durante a viagem sem o risco de ficar sem bateria.

A Volkswagen se destaca no mercado pela inovação somada a tecnologia, que permite novas possibilidades aos seus clientes. Com as novas tendências do mercado baseadas em novas rotinas e vivência que se modificam através do tempo, a empresa está sempre inovando mirando praticidade e conforto.

Afim de proporcionar esses requisitos, a Volkswagen oferece em seu novo modelo um sistema que permite que a porta traseira abra sem usar as mãos, além de possuir controles para estender ou retrair de forma elétrica o reboque. Ainda maior que suas gerações anteriores, oferece também mais espaço para o passageiro esticar as pernas devido ao entre-eixos longo.

Boa parte do restante dos componentes foi aproveitado do modelo hatchback. O motor é um 2.0 turbo movido a gasolina. Sendo um dos mais potentes entre os últimos modelos do setor, a versão com quatro cilindros oferece potência de 320 CV, além de 42,8 KGFM ao torque. Tal potência faz com que a perua da Volkswagen seja diferenciada de outros modelos concorrentes.

Alguns diferenciais do sistema :

– 4Motion / tração quatro rodas

– Vetorização de torque

– Transmissão Automatizada

– Dupla Embreagem

– 7 Marchas.

– Rodas 19",

– Condução Special e Drift.

Por ser uma perua, o modelo tem peso acima da versão hatchback e conta 4,9 segundos até bater 100 km/h. A marca é 0.2 segundo superior ao Golf R.

Leia também:  Versão Sedan do Fiat Argo será lançada em 2017

Tal qual as versões anteriores, o novo modelo Golf R Variant será comercializado apenas na Europa com encomenda previstas para o dia 8 de Julho. Sua chegada está prevista para o meio de Agosto para Alemanha, Suíça e Reino Unido.

O preço ainda não foi divulgado. Nos bastidores é esperado que a versão seja a mais cara de toda a série.

Confira o vídeo de lançamento através do link:

Texto de Lucas Rodrigo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.