Fiat Pulse 2022 – Características, Lançamento



O novo modelo da Fiat, Pulse 2022, deverá ser lançado no Brasil neste ano de 2021.

Há um mês foi anunciado o lançamento do mais um SUV compacto pela multinacional Fiat, intitulado Pulse com lançamento já agendado para o território brasileiro.

Assim, a liderança internacional da companhia Fiat fez relevar há 30 dias o título da nova produção que segue na esteira da indústria, o inteiramente novo SUV compacto, Pulse. Este novo é bastante sugestivo, conforme a ficha técnica do veículo.



Este modelo possui configuração e estrutura vazada, em grande parte, nos moldes da produção do Argo, embora esteja estreando dentro da linha o que a própria marca define como plataforma inédita, a MLA.

Este veículo está estruturado com 2,532 mm na área do entre-eixos, no caso, um centímetro mais largo em relação ao seu antecessor. Embora a esteira de produção seja distinta da anterior, a administração da Fiat decidiu adotar as chamadas chapas externas para Hatch no sentido de baixar o nível dos custos dessa fabricação em massa, e aproveitando para compartilhar muitas peças da estamparia já produzida entre o desenvolvimento de ambos os modelos.



De acordo com os especialistas que avaliam esse lançamento, a estreia deverá ocorrer, no Brasil, a partir do segundo semestre deste ano. Entre os destaques desse modelo, segue:

Está equipado de atualizado sistema de direção (volante) elétrico, tecnologicamente mais avançado, incluindo nesse pacote, especificamente, a função de leitor para faixa com a função de correção no próprio volante, o qual opera de modo a manter ou fazer o automóvel retornar para os limites corretos na faixa da rodagem. Portanto, o new Fiat Pulse está perfeitamente adaptado para ser preenchido, em grande parte, de todo tipo de acessórios e funções que já cobrem a configuração da versão ADAS, abrangendo o pacote que contém o sistema de segurança que, por sua vez, está munido de uma função para ação de frenagem autônoma em casos emergenciais, bem como no controle da velocidade para cruzeiro adaptativo.

Leia também:  CNH Vencida poderá ser Usada como Documento de Identificação

Outros destaques da produção:

Está equipado de um novo sistema de suspensão, abrangendo mais braços na base, consistindo isso em um eficiente projeto que foi planejado, elaborado e colocado em produção desde forma original, sem precedentes, fazendo uma grande diferença nessa edição, diante das demais versões que saem desta grande corporação italiana. Este mesmo modelo de SUV, além da ficha essência apresentada, está munido de um novo sistema para conectividade em escala 4G, suplementada de recurso Wi-Fi e mais a função de rastreamento e o chamado concierge, intitulado: função Fiat Connect Me

Em sua parte interior, o modelo ainda está oculto ao público, porém, os especialistas já podem adiantar, pelo critério da linha de produção que está aparelhado de volante muito similar ao já instalado na versão anterior, Argo ou na versão Cronos, embora esteja perfeitamente atualizado, contando tipo de miolo novo que leva, entre outras vantagens, o desenho do logotipo da Fiat, mais bonito e elegante.

Em termo de mecânica, os mesmos avaliadores explicam que o Pulse começará a ser vendido equipado de motor tipo 1.3, suplementado da função de aspiração mais natural e entregando desempenho em grau 109 CV; outra versão estará equipada de motor 1.0, acrescido de três cilindros tipo Turbo Flex. Vale observar que a função de transmissão, nesta edição, será manual em cinco marchas, ou de tipo CVT, na versão Top.

No caso da versão turbo, cuja motorização entrega desempenho em grau 130 CV, abastecido a etanol, o calibre será de 1.0. Neste caso, o sistema de câmbio em toda produção é de tipo automático em seis marchas.

Valor no mercado:

Leia também:  BMW X5 - Informações e Novidades sobre a Nova Versão

As três versões estão configuradas em dimensões quase equivalentes. Assim, o new Pulse será comercializado no teto de R$ 85 mil, podendo chegar a R$ 100 mil, na versão Top.

Por Paulo Henrique dos Santos

Fiat Pulse 2022

Fiat Pulse 2022

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. pela altura do carro, não me parece um SUV, não dará a sensação de estar dirigindo um, continua lá em baixo ao passar por outros Suv, olhando de baixo para cima apesar da melhor altura do solo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.