Caoa Chery Tiggo 3X 2022 – Ficha Técnica, Características



Seu design segue um padrão de linhas marcantes e expressivas por todo o veículo, sendo bastante elegante e sóbrio. Com destaque para sua cor em cinza metálico que combina muito bem com suas formas, destacando com sombras suas linhas com relevo.

O mais novo SUV compacto Caoa Chery Tiggo 3X, já vem sendo produzido e vendido no Brasil estreando seu novo motor 1.0 turbo. Durante este artigo haverá informações detalhadas e resumidas do novo veículo, produzido pela fabricante estatal chinesa de automóveis Cherry. Sua proposta é concorrer com o Volkswagen Nivus. Ficando entre os modelos Tiggo 2 e Tiggo x5, sendo sucessor direto do Tiggo 2. Será vendido em duas versões, uma mais simples e outra mais completa e bem acabada.

PREÇOS SUGERIDOS

Avaliado a partir de R$100.990 na sua versão Plus e R$105.990 em sua versão Pro. Durante os primeiros meses a Cherry oferecerá valores promocionais de lançamento, descontando cinco mil reais no valor total para cada versão.



FICHA TÉCNICA

  • Dimensões: 4.200 mm C x 1.760 mm L x 1.570 mm A (as mesmas do Tiggo 2)
  • Potência: 102 HP
  • Tanque de combustível: 50 l
  • Transmissão: CVT

MOTOR

O novo 1.0L VVT Turbo Flex vem para substituir o antigo e fraco motor do Tiggo 2. Tem uma potência máxima de 102 cv e torque máximo de 17,1 kgfm. Usando o novo câmbio automático CVT que simula nove marchas. Podendo atingir a velocidade máxima de 172 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 14,2 segundos.

CONSUMO

  • Cidade: Etanol 7,8 km/l Gasolina 8,5 km/l
  • Estrada: Etanol 11,2 km/l Gasolina 12,2 km/l

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • Faróis com LED
  • Luz de Posição elevada (DRL)
  • Chave Presencial (aproximação) e botão de partida
  • Painel de instrumentos digital, com tela de 7 polegadas colorida (versão Pro)
  • Acabamento Premium
  • Porta-malas de 420 Litros (banco traseiro rebatível e bipartido)
Leia também:  Hyundai e Kia pretendem vender 8,2 milhões de carros em 2015

ACABAMENTO

Com um interior integrado, moderno e bastante confortável a Cherry se preocupou também com a tecnologia do seu novo SUV.



Tecnologia: Há um painel multimídia de 9 polegadas LCD, colorida e sensível ao toque. Rodando Android Auto e Apple Carplay. Conta com piloto automático e camêra traseira, com guia auxiliar de manobra. Seu volante multifuncional traz um belo design esportivo, com revestimento premium.

Integração e conforto: Descansa braços com porta objetos, espaço amplo para passageiros e um acabamento moderno de alta qualidade, com encaixes precisos e alinhados feitos em fibra de carbono em preto piano. Em sua versão Pro, bancos ergonômicos com revestimento integral.

NOVIDADES

O Tiggo 2 e o 3X são duas gerações do mesmo carro, derivadas e feitas sob a plataforma do antigo Celer. E serão vendidos ao mesmo tempo no Brasil, uma estratégia comum usada até por outras fabricantes.

Sua dianteira foi totalmente redesenhada, com destaque para a grade tridimensional cromada. Os faróis foram dividos em dois níveis, com os DRL acima. Um novo para-choque. Por dentro também a novidades, seu computador de bordo e central multimídia estão maior e em melhor resolução, além de espelhamento com aparelhos Android e Apple Carplay. Com novos revestimentos para painel, portas e bancos.

Apesar de o para-choque novo, a traseira permanece a mesma. Com a única diferença que a régua que conecta os faróis deixou de ser cromada, passando a ser preta.

Seu design segue um padrão de linhas marcantes e expressivas por todo o veículo, sendo bastante elegante e sóbrio. Com destaque para sua cor em cinza metálico que combina muito bem com suas formas, destacando com sombras suas linhas com relevo.

SEGURANÇA

Conta com airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freio a disco nas quatro rodas, monitor de pressão e temperatura dos pneus e sensor traseiro de estacionamento.

Leia também:  Jeep Renegade 2017 - Novidades e Preço

CONCLUSÕES

Econômico, confiável, espaçoso, bonito e barato! Por conta do seu preço acessível, se destaca entre seus concorrentes do mesmo segmento. Em setembro de 2017, a CAOA comprou 51% das operações brasileiras da Chery, formando então a nova empresa denominada CAOA Chery. Até o final de 2021 a expectativa é que a CAOA Cherry tenha mais de 150 concessionárias em todo o Brasil. Facilitando então a compra de seus veículos, tal como test-drivers e manutenções programadas.

Por Allan Christian Lima de Oliveira

Caoa Chery Tiggo 3x

Caoa Chery Tiggo 3x

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.