Ford Bronco Sport 2022 – Novidades, Preço e Lançamento no Brasil



Modelo deve chegar às concessionárias no dia 20 de maio de 2021.

Com estilo e muita elegância, a Ford parece ter virado a chave em relação a sua posição no Brasil. Com o fechamento das fábricas nas terras brasileiras, assumiu seu papel de importadora e chegou com uma novidade estonteante e que já chamou a atenção de muitos brasileiros, que aguardam ansiosos pela chegada da nova linha.

Depois de mostrar a nova Ranger e o novo Mustang Mach 1, chega a vez do primeiro importado da nova fase da Ford, o Bronco Sport, um SUV médio que tem programação de lançamento em 20 de maio, oficialmente.



Detalhes que podem encantar

A versão topo de linha, Wildtrak, foi a selecionada, contendo G.O.A.T. Modes e motor 2.0, e conta, também, com a inteligência de assistência ao motorista, conforto, segurança e conectividade.

Conjunto mecânico, design e acabamento prometem ser os pontos fortes do novo SUV médio da Ford. Com produção mexicana, ainda há segredos em relação a detalhes mais específicos com o veículo, mas já podemos falar sobre o que descobrimos.



O desenho com linhas mais retas, faz lembrar um Land Rover, mais especificamente, o Defender, possuindo dianteira mais regular e formas mais robustas. Um capô elevado com saliências e vincos. A frente destaca-se o conjunto óptico (faróis, auxiliares de neblina e luz diurna).

O nome do SUV médio ganha destaque na grade frontal e o para-choque dianteiro possui ganchos para reboque.

Assemelha-se a maioria dos SUVs que tem cara de jipe, tendo a parte baixa lateral com molduras que parecem um elemento emborrachado de cor preta, assim também é a caixa de roda.

O porta-malas do Bronco Sport traz duas possibilidades de abertura: a parte independente do vidro, na qual é possível acessar os itens que estejam na parte de cima do compartimento, sem que seja necessário abrir a porta, que é a outra opção para abrir e retirar a carga.

Leia também:  Kia pretende implantar nova fábrica no México

A capacidade de carga no porta-malas não foi divulgada pela Ford, mas é possível dizer que se trata de um tamanho adequado ao porte do SUV médio e que o interior é revestido de um material assemelhado a plástico duro, que se divide em duas partes.

No Ford Bronco Sport, que será lançado no Brasil no dia 20 de maio, há no compartimento de carga, uma tomada 12V e uma 110V, um interruptor e o estepe, que são de liga leve 17 polegadas.

O painel possui visor digital com diferentes configurações. A tela do sistema multimídia não é grande, mas possui conectividade Android, navegação nativa, Apple CarPlay e Bluetooth, além de entrada USB no console.

Um detalhe importante para quem gosta de aventuras, em especial as off roads, é que ao tirar os tapetes, encontram um assoalho coberto com um tipo de plástico, o que descomplica na hora de limpar.

O Ford Bronco Sport traz piloto automático com Stop and Go, assistência de frenagem de emergência, alerta de colisão frontal e detector de pedestre. Possui nove airbags e muitos outros compostos que visam a segurança dos passageiros e do motorista.

O veículo chega ao Brasil com a possível incumbência de competir com o Jeep Compass, na versão Trailhawk, com isso conseguimos entender a qualidade.

O valor estimado para venda no Brasil é em torno de R$ 250 mil (duzentos e cinquenta mil reais).

A retirada da Ford do Brasil causou muitos impactos econômicos no país, o valor do veículo está de acordo com a qualidade do fabricante e vem competir com grandes marcas e veículos com grande porte e autoridade. O que antes eram carros populares, possivelmente irão se tornar de difícil acesso e luxuosos.

Leia também:  Novo Fiat Strada 2021 - Diferenças e Novidades

Vale ressaltar que o Ford Bronco Sport 2022 será lançado no Brasil no dia 20 de maio e que até lá a expectativa será imensa para a chegada dessa promessa incrível.

Carol de Castro

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

RSS
Follow by Email