Novo Volkswagen Polo 2022 – Novidades e Mudanças



Modelo chegará com a nova grade iluminada do Taos.

Uma novidade no mercado automobilístico está causando positivo impacto sobre os consumidores, e se trata de um detalhe em destaque.

Assim, os representantes da multinacional Volkswagen anunciaram, recentemente, o novo Polo edição 2022. A estreia se deu nas redes sociais, com muitas imagens, e os especialistas perceberam que a meta de empresa é alçar mais degraus na concorrência.



Embora se trate de um modelo que estreou há quatro anos, o Polo é umas das produções da empresa que mais passa por atualizações, tornando-se um meio de evolução da fabricante. A atual versão do Polo está repleta de novos acessórios e uma boa atualização sobre o design exterior, equipamentos tecnologicamente mais avançados. Sendo flagrado em testes, os especialistas começaram a comentar nas redes sociais, assim, os representantes da empresa não tiveram escolha e publicaram fotos oficiais do modelo.

Destaques:

O new Polo 2022 mantém importante e lucrativa concorrência no mercado, junto às maiores multinacionais, estando vazado, nesta edição, a partir de um típico Hatch de médio porte. Principal destaque desta versão, em termos de acabamento: a presença da faixa de iluminação em modo LED ao longo da estrutura da grade frontal, em conjunto com as lanternas, cujo comprimento chega até a tampa do porta-malas. No que tange ao tipo de iluminação Led, o modelo conta com um conjunto de Led´s Top de Linha para o mercado europeu.



Outros destaques: o conjunto de faróis tipo LED-Matrix (IQ-LIGHT) constituem um pacote avulso, e se trata de aparelhagem assombrosamente interessante. Está estruturada em oito lanternas de Led como faróis, acrescidos de iluminação com função diurna capaz de combinar-se linha luminosa da grade, compondo uma pequena faixa inferior a esta linha. O Polo edição 2022 consiste em uma produção que se une com esta linha e uma elegante combinação estilística, como nos modelos elétricos da série ID, que foram as produções iniciais Volkswagen, munidas da barra transversal de iluminação frontal Led, agora equipando o novo SUV médio, ou seja, o Taos.

Leia também:  GM apresenta Novo Chevrolet Cruze e Bolt 2016

A versão Top de Linha da série Polo, edição 2022, também está aparelhada da função que constitui as lanternas tipo Led, munidas de setas integradas e dinâmicas, as quais se apagam lentamente, possibilitando mais atenção aos outros motoristas, com também o piscar nas frenagens.

Dimensões exteriores: no comprimento o Polo 2022 chega a 4,053 metros; e mantém o entre eixos com 2,564 metros. Embora está equipado de um modelo diferente de para-choque, foram mantidos os balanços dianteiro e traseiro, o que também mantém sua largura em 1,751 metros, a altura segue com 1,446 metros.

Outras tecnologias presentes nessa versão: está equipado de sistema de ar condicionado, instalado diante da marcha, ou seja, do sistema câmbio; a presença dos fluxos de ar (saídas), em design que adorna bem o acabamento interno; o painel central, diferente dos controles via toque para os faróis, em modelos concorrentes, está vazado novamente no clássico seletor rotativo, que voltou a ser muito utilizado nas produções atuais.

No site oficial da multinacional Volkswagen foi lançado um trailer, muito bem produzido, que antecipa a novidade, revelando quase todo o modelo, focando em alguns detalhes, tais como o formato das lanternas que compõe o design do atual Polo, o qual leva impressa a assinatura de luzes leds inteiramente distintas das anteriores produções, embora sendo mantidas em certos detalhes, embora os especialistas apontem para o ressalto direcionado para baixo e mais o prolongamento que proporciona iluminação sobre toda a base da nova grade. Este é o destaque principal desta linha. Assim, a versão SUV médio Taos está agendada para estreia no mercado brasileiro no mês de junho deste ano, 2021.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.