Ford Evos – Novo SUV Cupê Sucessor do Ford Fusion



Confira aqui as principais novidades do Ford Evos 2021.

O Ford Evos é o sucessor do Ford Fusion. Ele será radicalmente diferente. Na verdade, ele deve apresentar um estilo cruzado para que possa se aproximar de um público mais amplo de clientes em potencial.

O Evos é um modelo muito importante para a fabricante Ford, pois, por mais que o mercado de automóveis tenha diminuído muito nos últimos tempos, as pessoas estão comprando muitos crossovers e SUVs. Pela qualidade, durabilidade e custo-benefício.



O sucesso dos modelos Puma e Kuga também foi a confirmação do rumo a seguir para a marca. É por isso que a montadora achou que era necessária uma mudança radical em seu Mondeo.

Informações Novo Ford Evos

A empresa FORD apresentou o novo Ford Evos. É um SUV que combina as proporções típicas de um sedã familiar com a estética de um crossover estilo cupê.



Depois de mais de um ano repleto de cancelamentos devido à crise sanitária do COVID-19, o setor automotivo mais uma vez retoma seu encontro com as amostras do Salão Automóvel de Xangai em 2021. Sabendo do peso do mercado chinês, muitos fabricantes de veículos vão aproveitar o evento asiático para apresentar suas novas propostas ao mundo. Entre essas novidades está o novo Ford Evos, modelo que inicialmente será fabricado e comercializado na China, mas também poderá chegar em breve ao mercado europeu .

Novo Ford Mondeo Evos 2022: do sedã ao SUV cupê?

Como já sabemos, a tendência do mercado mudou significativamente nos últimos anos, causando uma queda acentuada nas vendas de salões e minivans tradicionais. Diante dessa situação, os fabricantes de veículos foram forçados a adaptar seu catálogo à moda, apresentando principalmente SUVs e crossovers novos. Seguindo essa mesma linha, encontramos as duas últimas propostas do fabricante: o Ford Puma e o Kuga .

Leia também:  Chevrolet Equinox - Lançamento, Preços

Na mesma linha, a empresa americana anunciou há pouco mais de dois meses que o atual Ford Mondeo não terá uma mudança de geração . Assim, estamos enfrentando o fim da vida comercial de um dos mais importantes nomes da marca que também tem mais de 25 anos no mercado . Nesse sentido, seu sucessor não demorou muito e se chama Ford Evos.

Tal como o novo Citroën C5 X, o Ford Evos apresenta-se como uma proposta diferente de tudo o que conhecíamos até à data. É um crossover com uma grande carroceria, a meio caminho entre um SUV e um veículo familiar . A tudo isto devemos adicionar um certo ar de cupê que pode ser visto especialmente na queda do tejadilho para trás; uma solução que está muito em voga no segmento.

Novo Ford Evos: Especificações

À primeira vista, o novo Ford Evos pode parecer um irmão mais novo do Ford Mustang Mach-e. No entanto, seu design reflete diferenças óbvias. As primeiras imagens reveladas permitem apreciar a vista frontal e lateral do carro. Agradecemos uma assinatura de luz mais nítida que é unida por uma faixa que cruza horizontalmente a largura do veículo. As cavas das rodas têm acabamento em preto brilhante e sua silhueta revela uma carroceria ligeiramente levantada do solo.

Por dentro, o elemento que mais chama a nossa atenção é o enorme painel digital de 1,1 metro de comprimento que atravessa o painel de um lado a outro. Esta solução serve como estrutura para três visores que refletem as informações do painel de instrumentos e do sistema multimídia. O kit de infoentretenimento inclui a última atualização do software SYNC + 2.0 da Ford, que neste caso é alimentado pela tecnologia de inteligência artificial do Baidu. Além disso, você pode receber atualizações sem fio.

Leia também:  Vendas de carros e motos em fevereiro de 2013

No momento, a Ford não revelou quaisquer dados sobre a seção mecânica do novo Evos. No entanto, espera-se que o intervalo seja composto de diferentes opções eletrificadas. Will Changan Ford, a associação manteve a Ford e a Changan Automobile na China, que é responsável pela fabricação e comercialização deste novo modelo. Espera-se que as primeiras unidades cheguem ao mercado chinês no final de 2021.

Marina Costa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.