Mercedes EQB – Novo SUV Elétrico de 7 Lugares



Confira aqui as principais novidades do novo SUV Elétrico da Mercedes.

Outra grande novidade no ramo automobilístico está sacudindo o mercado do segmento. A versão Mercedes EQB constitui a alternativa de veículo elétrico entre o conjunto de SUVs equipados com sete lugares para passageiros.

Em princípio, esta linha terá unidades comercializadas nos continentes asiático e europeu, durante todo este ano de 2021, no sentido de concorrer com o rival VW ID.4 e com a linha Tesla Model Y. Os representantes da multinacional Mercedes anunciaram os primeiros destaques do modelo EQB, que consiste na versão elétrica da série GLB. Este automóvel constitui, em realidade, uma opção com sete lugares em relação ao anterior modelo que passou pela mesma plataforma, o EQA. A primeira exibição foi realizada em evento no Salão de Xangai.



De acordo com os especialistas no segmento, na atualidade os veículos elétricos estão tendo maior aceitação entre os consumidores, dado que seu comércio aumentou assombrosamente, sobretudo nas séries de SUVs que chegam às concessionárias. Não seria diferente quando grandes marcas também começassem a colocar no mercado versões elétricas de seus modelos, como no caso do new Mercedes-Benz EQB, que já entra no comércio com grande aceitação.

Esta importante evolução esperada sobre a linha abrange os setes bancos, e alguns outros acessórios de relevância. Este é o terceiro modelo elétrico lançado pela multinacional Mercedes. A versão EQB está fundamentada em outros modelos anteriores, como nos EVs da série. Entretanto, a empresa não para por aí, outras versões estão sendo lançadas, que constituem alternativas elétricas de clássicos movidos a gasolina ou outros combustíveis.



Portanto, está se tornando cada vez mais evidente que as indústrias automotivas estão progressivamente aderindo às produções de elétricos, consistindo em uma espécie de suave transição para as baterias. Segundo estatísticas, combustíveis fósseis podem se esgotar, um dia, ao passo que a geração de energia elétrica é constante, eterna. Por isso, tipos de automóveis como o EQB começam a ganhar terrenos como elétricos, sem, não entanto, derrubar “barreiras estéticas”.

Leia também:  Ford Bronco Sport 2022 - Novidades, Preço e Lançamento no Brasil

Em seu design externo, os especialistas notam: a grade frontal que, embora desnecessária para motor elétrico, é mantida por meio da presença de uma placa negra, por questão de estilo, sempre atraente e sem qualquer risco de tomada de ar.

Os novos faróis operam com iluminação levemente azulada, em conformidade com a identidade visual desta série; destaque para a nova aerodinâmica; o novo conjunto de rodas em aro raio 20 polegadas, além dos acessórios muito bem encaixados, mantendo frestas mais estreitas.

Suas dimensões externas são as seguintes: no comprimento é 4,68 metros; na largura está em 1,83 metros e na altura segue com 1,66 metros. Razoavelmente alto. O entre eixos foi mantido o mesmo das produções anteriores, no caso, o GLB, com 2,83 metros.

Os bancos que compõe a fila traseira são perfeitamente ajustáveis, munidos de trilhos e de capacidade para recolhimento, aumentando a capacidade do porta-malas, em casos necessários, onde não há outros ocupantes além dos dois dianteiros. Portanto esse SUV de sete lugares pode tornar-se um veículo de dois-lugares, proporcionando imenso espaço para uma boa carga.

Em termos de recarga, esta versão é perfeitamente compatível com as tomadas domésticas, como também com os próprios carregadores veiculares de tipo públicos, podendo ser em corrente alternada ou corrente contínua. De acordo com os representantes da empresa, o processo de recarga das baterias vai de 10% a 80% na escala de 30 minutos (meia hora).

Está equipado de um painel de controle das funções, futurista e prático, não deixando a desejar com a presença de dois displays mais amplos, que operam via central multimídia, junto ao painel dos instrumentos. Estas telas estão vazadas em 10 polegadas que, unidas, foram um panorama bem nítido e prático para os ocupantes do carro.

Leia também:  Câmbio Automático e Automatizado - Quais são as Diferenças?

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.