Fiat 500e 2021 – Lançamento do Carro Elétrico no Brasil



Modelo deve chegar às concessionárias de todo o Brasil no segundo semestre deste ano.

A indústria automobilística contemporânea está abrangendo variados meios de energia e locomoção de veículos, uma espécie de nova revolução industrial. Muitos países em todo o mundo começam a ser beneficiados pelas novas tecnologias nesse ramo.

Assim, a partir do segundo semestre desse ano de 2021, os consumidores brasileiros serão agraciados com a chegada de mais um modelo de automóvel elétrico, nas concessionárias. Trata-se da estreia do Fiat 500e, o qual aportará em nossa terra com unidades da versão Top de Linha Icon. Este modelo já está registrado no portfólio do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, ou INPI, desde o mês de março; especialistas explicam que o mesmo modelo, provavelmente um protótipo, foi flagrado em testes pelas ruas da cidade de São Paulo. Esta é a primeira versão de carro elétrico produzido pela italiana Fiat, com lançamento pré-programado em território brasileiro.



Destaques deste modelo: o Fiat 500e está equipado de um motor dianteiro com força de 87 kW, entregando desempenho equivalente à potência 116 CV. O pacote está munido de um conjunto de baterias que totalizam força de 42 kWh, garantindo fornecimento de até 322 em autonomia, rodando pelas estradas, enquadrando-se no padrão tipo WLTP. Esta versão tem capacidade de aceleração entre 0 a 100 km (h) na escala de nove segundos; atinge velocidade máxima de até 150 km (h), ou seja, é um modelo de entrada, mais básico, popular. A função de recarga do modelo possui um dispositivo de aceleração do processo, chegando a 80% de toda a carga, no abastecimento conectado, em tempo recorde de 35 minutos; de acordo com os especialistas, o veículo pode fazer até 50 km, com boa autonomia, a partir de apenas cinco minutos conectado à tomada.

Leia também:  Trailblazer 2021 - Novidades, Preço e Lançamento no Brasil

É até cômico pensar em um carro sendo reabastecido pela tomada caseira, entretanto, esta é uma realidade que poderá tomar conta do mercado automobilístico nas próximas gerações, algo que não foi previsto nem pelos criadores dos Jetsons. De acordo com uma série de estudos dentro do segmento de sustentabilidade, o advento dos veículos elétricos poderá ser uma alternativa de locomoção menos poluidora.



Outros destaques: em sua parte interna a versão está equipada de um sistema multimídia que em nada deve aos melhores modelos atuais, a tela está vazada em 10,25 polegadas, suplementada do suporte para recurso Apple CarPlay e para o Google Android Auto. O Fiat 500e também está munido de um eficiente sistema de ar-condicionado automático; da função de carregador Wireless para smartphones; o cluster digital, e outros acessórios dentro da tecnologia digital. Tudo é elétrico e eletrônico nesse modelo.

Para que fosse possível lançar essa versão no Brasil, ou seja, modelos de automóveis elétricos, os gestores da Fiat haviam anunciado, antes, uma importante parceria com a organização Enel X, companhia no ramo de energia. O escopo da empresa está em investir na construção de cada vez mais infraestrutura que permita a recarga dois automóveis tipo híbridos, em sistema Plug-In.

Sobre o valor de mercado:

A linha Fiat 500e Icon, na Europa, está sendo comercializada por 31.400 euros. Em território brasileiro poderá ser comercializado na escala de 214 mil reais, levando em conta a exata conversão atual entre as duas moedas. Embora se trate de um valor alto, a versão de entrada será muito mais barata diante dos concorrentes na modalidade de carros elétricos, tais como o Nissan Leaf, por 239.900 e o Chevrolet Bolt, por 274 mil reais. Relembrando, esta versão está programada para estreia, em nosso país, entre o primeiro e segundo semestre deste ano de 2021.

Leia também:  Comparativo Toyota Yaris x Honda Fit - Qual é Melhor?

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.