Mercedes-Benz GLB 200 2021 – Características, Novidades



Mercedes GLB 200 tem versões Advanced e Progressive de 7 lugares.

A Mercedes decidiu expandir ainda mais o alcance do Mercedes GLB 200 no mercado brasileiro. Como a edição de lançamento não está mais disponível para compra, a montadora alemã decidiu adicionar duas novas opções denominadas Advance e Progressive com preços respectivos de R $264.900 (€ 40.499) e R $290.900 (€ 44.474).

Em ambos os casos encontramos sob o capô o motor M282 de quatro cilindros de 1,3 litros, capaz de desenvolver uma potência de 163 cv a 5500 rpm e 250 nm a 1620-4500 rpm. Ao lado do motor, encontramos uma caixa de câmbio de dupla embreagem 7G-DCT de 7 velocidades que permite ao GLB 200 acelerar de 0 a 100 km / h em 9,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 207 km / h.



Mercedes GLB 200: Novas versões Advance e Progressive

O SUV de 7 lugares apresenta uma carroçaria com dimensões de 4634 mm de comprimento, 1834 mm de largura e 1658 mm de altura para uma distância entre eixos de 2829 mm. Além disso, a bagageira tem uma capacidade que varia de 130 a 1680 litros, dependendo da configuração do assento.

Na versão Advance, o Mercedes GLB 200 está equipado com rodas de 18 "com pneus 235/55 R18, enquanto a versão Progressive está equipada com rodas de 19" com pneus 235/50 R19. O primeiro apresenta o sistema de infoentretenimento MBUX com duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas, além de carregador sem fio para smartphones compatíveis e suporte para Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, conta com vários sistemas de assistência à condução, câmara retrovisora ​​e faróis Full LED.



Design Mercedes GLB 200

O Mercedes GLB recorreu a uma aparência mais robusta, mais off-road, com um design com algumas referências ao Mercedes G-Class e ao extinto Mercedes GLK, com linhas e características muito quadradas, mas em um pacote menor. Possui uma extremidade dianteira vertical, faróis atraentes e saliências curtas dianteiras e traseiras. Os modelos de tração nas quatro rodas 4MATIC oferecem o Pacote Técnico Offroad como padrão.

Leia também:  Jeep Renegade - Novo SUV compacto será produzido em Goiana (PE)

O Mercedes GLB é feito na plataforma compacta MFA-2 Mercedes-Benz usada nas classes A , B e CLA. Ele também usa os mesmos motores.

Mercedes GLB 200 interior

A longa distância entre eixos do Mercedes GLB é a chave para a generosa oferta de espaço, com maior habitabilidade, mais espaço de carga e com lugares para um máximo de sete pessoas em três filas de bancos, na configuração 2 + 3 + 2. Obviamente, a terceira fila de assentos no GLB tem assentos muito limitados no espaço e voltados para crianças pequenas, ou uso ocasional. Segundo a Mercedes, “pessoas com altura de até 1,68 metros podem viajar”.

O volume do porta-malas varia de 560 litros para o modelo de cinco lugares, a 179 litros para a versão de sete lugares. Se a terceira fila de assentos não for necessária, eles podem ser colocados no piso de carga, ampliando o porta-malas.

Vale ressaltar que, se você prioriza mais espaço interior e porta-malas, sem dúvida, o GLB é a melhor opção.

Quanto ao seu design interior, o Mercedes GLB também é baseado nas classes A e B. Uma olhada dentro é suficiente para revelar suas origens. O Mercedes GLB apresenta a nova geração de sistemas de entretenimento, navegação e interface do usuário da Mercedes-Benz, que foi batizada de MBUX.

O sistema dual-screen, inicialmente lançado pela Mercedes S-Class, propõe a implantação de duas telas de 10,25 ″, uma à esquerda para a instrumentação e a outra à direita para o sistema de entretenimento.

Não esqueça de compartilhar essa matéria em suas redes sociais!

Por Marina Costa

Mercedes-Benz GLB 200

Mercedes-Benz GLB 200

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.