Fim do Honda Civic no Brasil – Encerramento da Produção



Montadora deve encerrar produção do modelo no Brasil em 2022.

A Honda é aquele tipo de empresa que tem suas crenças baseadas no poder dos sonhos! Este é um dos maiores legados que foi deixado pelo seu grande idealizador e criador Soichiro Honda. Ele, no seu processo de criação, desenvolveu novos conceitos sobre o que é mobilidade!

A empresa Honda afirma que o sonho é uma força criativa que é capaz de gerar ideias inovadoras! Por isso, é por meio dos seus produtos e serviços que ela traz experiências bem diferenciadas e muito segurança para os seus clientes.



Outro ponto que vale destacar é que a Honda, além de acreditar nos sonhos, ela confia no seu grupo de colaboradores e comunidades como uma forma de concretizar sonhos, desejos e, sobretudo, construir um futuro com novas expetativas e de muito sucesso! Vale ressaltar que tudo isto tem encantado e atraído cada vez mais os seus clientes ao redor do mundo!

Sobre suas operações, ela tem 71 anos de mercado e se mantem como uma marca de espírito jovem e que vive em constantes evoluções! O seu foco é ter uma eficiente tecnologia que seja capaz de desenvolver produtos inovadores desde que respeite o meio ambiente e lhe proporcione sustentabilidade! Vale ressaltar que ela possui uma diversidade de produtos que a constitui como sendo uma das mais expressivas fabricantes de motores à combustão do mundo!



Uma notícia bombástica! Segundo informações divulgadas em sites especializados, a Honda já estuda a possibilidade de interromper em 2022 a produção nacional do Civic! Isto é uma grande perda para nós brasileiros! Vale ressaltar que o sedã é produzido aqui no Brasil há mais de 20 anos, isto mesmo! E, inclusive, ele se destaca como uma das melhores escolhas do público amante deste tipo de carro!

Leia também:  Novo Jeep Compass 2017 é sucesso de Vendas no Brasil

Mas, a que se deve esta decisão da montadora? Ora, é em virtude do avanço a cada dia do maior dos SUVs em diversos segmentos e, sobretudo, a preferência de nós, brasileiros, por esse tipo de modelo que só cresce a cada dia. Você concorda? Por isso, fique atento! Se esta medida se concretizar na prática, o Brasil será o próximo país em que a Honda decidiu rever a sua oferta do Civic!

Caro leitor, você sabia que o modelo Civic já teve sua descontinuidade na Turquia, no Reino Unido e no Japão? Vale informar que nesses mercados, este modelo de veículo já registrava uma trajetória de vendas incríveis, no entanto, com o passar do tempo, ele passou a ter uma baixa procura!

Outra informação importante é que a Honda já tem seu planejamento desenhado para dar maior destaque à nova geração do City. O que se cogita é que ela será vendida aqui nas nossas terras brasileiras em 03 novas versões, e, sobretudo a hatch, que é algo extraordinário no Brasil! A Honda já sinaliza que este modelo compacto fará grandes volumes de vendas, bem como será ofertada a preço mais acessível a todos os compradores.

Portanto, se você deseja ter um Honda Civic, a possibilidade é importar o modelo nas versões top de linha. Mas, já fique ciente que existem burocracias e demais variáveis que possam interferir no seu poder de compra! Uma delas é o câmbio, pois, se o carro não vir do México ou Argentina, este Civic terá que recolher 35% de imposto na importação e com isto acabaria não tendo o poder de competir neste segmento e nem de barganhar por bons preços ao consumidor final!

Leia também:  Salão de Genebra 2010 - Novos Carros Híbridos e Ecológicos

Por isso, resta aguardar para ver o que, de fato, irá acontecer! A Honda, por exemplo, já declarou que isso tudo é especulação, por isso, ela prefere não se pronunciar ainda sobre este assunto! Vamos esperar!

Adriana Pinto da Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.