Land Rover Sport SE 2021 – Características, Ficha Técnica



O modelo é ideal para quem deseja realizar passeios off-road, já que existem poucas opções no segmento SUV que mantenham o bom desempenho em terrenos íngremes e estradas de terras.

Com um design sofisticado, porém robusto, tração nas quatro rodas por padrão e um dos maiores motores da categoria de SUVs, o Land Rover Sport SE é o modelo ideal para enfrentar vários tipos de solos. Os modos de direção off-road e controle automático de descida (HDC) são eficientes em terrenos irregulares. O seu interior é bastante espaçoso e oferece uma terceira fileira de assentos, sendo esta opcional. No entanto, a sensação de dirigir nas estradas pode não ser tão confortável quanto os SUVs de outras marcas.

Ainda assim, o modelo é ideal para quem deseja realizar passeios off-road, já que existem poucas opções no segmento SUV que mantenham o bom desempenho em terrenos íngremes e estradas de terras.



Land Rover Discovery Sport SE: O que há de novo na versão 2021?

O modelo recebeu um novo sistema de central de infoentretenimento Pivo Pro, lançado em 2020. O sistema apresenta uma série de evoluções, como: menu simplificado, capacidade de atualizar a intensidade do ar condicionado, conexão com Apple CarPlay e Android Auto por padrão. É possível aumentar ainda mais as opções da central, com o pacote Online Pack, que adiciona um ponto de acesso de Wi-Fi, além de permitir conexão com o aplicativo Spotify. O veículo agora possui um novo sistema de ar condicionado. Além disso, novos recursos de segurança foram adicionados como padrão de fábrica.

A Land Rover descontinuou os motores P300, que eram 3.0, optando por oferecer apenas o P250, um motor 2.0 turbodiesel com 199 cv. Ele está disponível nas seguintes versões: S, SE e R-Dynamic SE. Há também uma variação 2.0 turboflex de 250 cv.

Leia também:  Toyota lança a nova linha do RAV4 2015 no Brasil


Motor, transmissão e desempenho

O Discovery Sport SE possui um motor 2.0 turbo que produz aproximadamente 250 cv de potência. A tração integral, que é um item padrão de fábrica, auxilia a condução em terrenos irregulares e não permite que o veículo fique preso durante as tempestades.

Ele também é capaz de atravessar pequenos obstáculos de água quando necessário. Por outro lado, o modelo não é tão veloz como outros SUVs concorrentes, precisando de 7,5 segundos para atingir os 100Km/h. Apesar disso, o modelo proporciona uma viagem bastante confortável.

O consumo de combustível é um ponto negativo no modelo. O motor 2.0 flex faz apenas 5.8Km/l com etanol e 8.4Km/l com gasolina. Já o seu rival, o Mercedes-Benz GLC300, consegue atingir 10,1 Km/l utilizando gasolina.

Design, interior e tecnologias

O Discovery Sport SE traz consigo a imagem sofisticada da marca. Os assentos são revestidos em couro e são confortáveis para longas viagens, além de contar com um espaço para acomodação das pernas. Além disso, os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico de 12 posições e aquecimento. Os bancos da terceira fileira são opcionais, mas não são recomendados para adultos.

O Sport SE possui uma central de infoentretenimento com tela de 10 polegadas. A conectividade com o Apple CarPlay e Android Auto agora são itens de série. Já a conexão 4G LTE e o ecrã de alertas são itens opcionais. O sistema de som padrão é um conjunto de seis alto-falantes com potência de 180 watts.

O modelo Sport SE 2021 tem faróis Full LED com luzes diurnas, uma porta traseira elétrica e um visor de monitoramento de ponto cego. Para esse modelo, a Land Rover oferece diversas maneiras de personalizar a estética do veículo, como um novo design de rodas, pintura metálica premium e opção de teto na cor preta.

Leia também:  Volkswagen deve lançar Novo Passat no Brasil em 2016

Sistema de segurança e preço

A marca oferece muitos recursos de segurança para Discovery Sport SE, desde sistemas de câmera avançados até a variedade de controladores auxiliares de segurança, que inclui: sistema de frenagem automática, assistente de faixa e garantia e manutenção de até 3 anos após a compra do veículo.

Segundo a marca, a versão Discovery Sport SE 2021 estará nas concessionárias a partir de fevereiro. O valor será a partir de R$ 286.500.

Por Wendel George Peripato

Land Rover Sport SE 2021

Land Rover Sport SE 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.