Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line 2021 – Análise e Novidades



Conheça aqui as principais novidades presentes no Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line 2021.

O Mercedes GLA 200 AMG Line é o menor SUV da marca alemã e se assemelha bastante a um modelo Classe A um pouco maior, mas tendo uma posição de direção mais elevada. Seus maiores rivais são os modelos BMW X1 e Audi Q3.

Quando foi lançado em 2013, o SUV com toque off-road foi visto como mais do mesmo, sendo considerado um “Classe A de salto alto”. No entanto, a segunda geração do modelo mostrou que veio para ficar.



Essa geração traz enormes rodas de liga leve de 20 polegadas. A grade frontal recebeu novas medidas, que a deixaram com um design robusto e a altura do modelo aumentou em 10 cm. Já os faróis contam com tecnologia Full LED.

O coração do modelo é um motor M282 1.3 turbo de 4 cilindros. Mas não se engane, esse motor possui 218 cv de potência. Para alcançar a velocidade de 0-100Km/h é necessário 8.7 segundos, já a velocidade máxima é de 210 Km/h.



O Mercedes-Benz LGA 200 AMG Line possui um interior moderno e características que o aproximam ainda mais do Mercedes Classe A. Além da central multimídia contar com o sistema MBUX, um dos melhores do mercado, ela também dá acesso às conexões Apple CarPlay e Android Auto.

É possível controlar o sistema por meio da tela sensível ao toque ou controles de voz, que são bem reconhecidos. O sistema de GPS integrado ao veículo é de boa qualidade e dispensa o uso de aplicativos como o Waze. O painel de instrumentos se encontra atrás do volante e é totalmente digital, ao contrário dos mostradores analógicos. Além disso, o modelo possui 7 airbags.

Leia também:  Opel sairá do mercado chinês em 2015

Com teto solar panorâmico, volante esportivo, ar condicionado com temperatura digital de duas zonas, sistema de estacionamento, aviso de mudança de faixa e condução autônoma, o modelo se consagra como um dos melhores SUVs de luxo do mercado.

Mercedes-Benz LGA 200 AMG Line: Espaço interno e capacidade do porta malas

O Mercedes GLA 200 AMG Line tem um espaço de armazenamento bastante decente. Como é de se esperar de um modelo luxuoso, o veículo possui porta-copos duplo sob o console central. Você também encontrará um slot USB C e uma conexão de carregamento de 12 volts. Os bancos dianteiros do modelo contam com regulagem elétrica e memória.

O porta-luvas não é tão espaçoso, mas possui uma prateleira extra. Nas portas dianteiras e traseiras, você encontra espaço para acomodar até duas garrafas de água. Há conexões USB disponíveis para os passageiros dos bancos traseiros. Além disso, o apoio central traz dois porta-copos na parte traseira do veículo. Você não encontrará problemas ao precisar acoplar uma cadeira infantil aos bancos.

Apesar de possuir uma capacidade, o porta-malas do LGA 200 AMG Line não é o maior que você encontrará em SUVs compactos. O modelo possui 435 litros de capacidade, enquanto um Audi Q3 possui 530 litros. No entanto, é possível rebater os bancos traseiros e obter até 1.430 litros de capacidade.

Os bancos traseiros são divididos, o que significa que é possível rebater apenas o banco central para carregar objetos longos, sem precisar mover os outros assentos.

A porta traseira é acionada pelo sistema elétrico, e ostenta o símbolo icônico da montadora alemã. Em 1923, a estrela de três pontas recebeu um círculo ao redor dela. Já em 1933, o logo recebeu seu design definitivo, e é usado até hoje em seus modelos.

Leia também:  IPVA - Consulta, Valor e Como Pagar Atrasado

O porta-malas possui por padrão uma tomada de 12v. O fundo do bagageiro também deixa espaço para armazenar alguns objetos.

Ele pode ser encontrado nas cores: Branco, preto cosmos, azul, prata, cinza montanha e branco polar. No Brasil, o modelo Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line está disponível a partir de a partir de R$ 325.900.

Wendel George Peripato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.