Honda ZR-V 2022 – Novidades e Lançamento



Novo modelo deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2022.

Em reuniões com a empresa na Ìndia e filiais na Indonésia, a empresa japonesa Honda analisa seus concorrentes em países emergentes e coloca em prática seu novo modelo de SUV, como resposta frente ao crescimento de consumo de modelos “mini” SUV nestes países de economia em desenvolvimento. O Brasil não está de fora.

E se a pandemia da Covid-19 alterou o comportamento dos consumidores brasileiros e mundiais, uma coisa por fim pouco mudou, o nosso consumo e apreço por carros, o automóvel nunca deixou de ser o segundo bem mais valioso dos brasileiros, e se a Covid 19 delimitou a forma de ir e vir das pessoas, para seguir formas de proteção, os carros pouco tem a ver com isso, e é por este motivo que os amamos tanto. Se você é fã de um veículo espaçoso, confortável, com mais de 100 cavalos de potência e se identifica com os modelos SUV, então se liga no novo lançamento da Honda.



O ZR-V da Honda, visa alçar um mercado fortemente em expansão para carros ditos Mini-SUV, o mercado dos países com economia emergente. Depois de investidas da Nissan, com o modelos Magnite, a Renault, Hyundai, e Kia, com seus modelos, Kiger;Venue;Sonet, chegou a vez da Honda mostrar a sua resposta aos concorrentes, em especial ao mercado de automóveis asiáticos, uma vez que o projeto está sendo tocado pela divisão Indiana da Honda, em parceria com a sua filial na Indonésia. De acordo com fontes o lançamento do novo SUV, que deverá substituir o WR-V, em alguns países, será em junho de 2022, na Índia.

Na Índia o novo modelo de carro SUV encontrará concorrentes para carros com menos 3,99 metros de comprimento, o que tudo indica é que a plataforma deverá ser igual ao do Novo Fit, mas um pouco menos curta. Já no Japão, pelas regras do país, ficará com a largura restrita a 1,695 metros, ao contrário do Brasil e Índia aos qual poderão ter a largura de 1,75 metros, igual ao modelo do Honda City, sendo que seu porta malas ficará com capacidade mínima de 400 litros. O modelo ZR-V, herdará vários componentes do HR-V, assim como a plataforma do Honda City, Hatch. Um dos motivos para o comprimento estar abaixo da casa dos 4 metros, baseia-se nas legislações indianas e seus impostos e os seus respectivos incentivos do governos para estes tipos de veículos.

Leia também:  Fiat Cronos 2018 - Preço, Fotos e Ficha Técnica


O design da carroceria será de um SUV, com linhas mas rústicas e com algumas diferenças ao modelo Honda Fit, que era muito semelhante ao WR-V. A mecânica do novo SUV da Honda deve ter motores 1.5 L15 com 122 cavalos de potência, ou 1.0 P10 com turbo. Em uma verão híbrida de motor pode apresentar menos 151 cavalos de potência. O câmbio poderá ser automático do tipo CVT ou mesmo manual,

Analisando-se por dentro o novo SUV ZR-V: cluster análogo e digital compacto, multimídia de tela média, difusores de ar contínuos, novo ar condicionado automático, material soft no painel e portas dianteiras e painel solar, além de possivelmente ter tecnologias aplicadas no Honda City e City Hatch utilizadas em sua composição.

O novo SUV da Honda (ZR-V) tomará o lugar do WR-V no Brasil, ao qual tivera design reformulado em 2020, e deve segundo especialistas ganhar mais alguns três anos de sobrevida, o que torna incerta a estreia do ZR-V no Brasil. Enquanto isso na Europa, a empresa japonesa Honda decidiu se tornar uma montadora de carros especializada em motores híbridos e elétricos, por lá o SUV ZR-V poderá ser uma espécie de Honda Fit com motor elétrico, por lá mesmo (Europa), o modelo Hatch compacto usa motor 1.5, com 4 cilindros aspirados ligado a um motor elétrico, onde é conhecido como Jazz.

O nome ZR-V, do novo SUV da Honda, provém da inspiração da geração ao qual pretende atingir, a geração Z, aquela nascida entre 1990 e 2010 e está fortemente ligada a tecnologia e a geração da internet.

Tiago Cesar Miguel Kapp

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.