Chery Tiggo 8 2022 – Novidades e Preço



Confira aqui as principais novidades presentes no Chery Tiggo 8 2022.

Novidade na indústria automobilística está começando a reaquecer o mercado do segmento, nesse início de 2021.

Os representantes da empresa chinesa, Caoa Chery, estão anunciando a estreia do novo modelo, o Tiggo 8, edição 2022, por meio da rede de unidades concessionárias da multinacional. O valor da versão Top de Linha está em 173,990 reais, portanto, 3.960 mais caro em relação à edição 2021, que iniciou no comércio por 169.990 reais. Este SUV, entretanto, ainda permanece o mesmo no site oficial da unidade sino-brasileira.



Mais aperfeiçoado e equipado, o new Chery Tiggo 8 está munido de super motor 1.6 (TGDI) com desempenho de 187 CV e mais 28 KGFM de torque, acrescido do sistema de transmissão automatizada em dupla embreagem e mais sete velocidades.

Outros destaques: está aparelhado de tração dianteira; esta edição possui sete bancos revestidos em puro couro; o detalhe do teto solar elétrico e de tipo panorâmico; o sistema de multimídia vazado em tela de oito polegadas, suplementado do sistema Android Auto e do CarPlay; a presença da câmera de ré; o recurso de monitoramento para 360 graus; o sistema controle de cruzeiro; a função de partida remota; o sistema de ar condicionado tipo dual zone, para citar o essencial.



O modelo Tiggo 8 também está equipado do sistema de freios para estacionamento eletrônico; dispositivo com seis airbags; a função de controles da tração e para estabilidade; a função de assistente para partida em rampas íngremes; a tampa do porta-malas munida de acionamento elétrico; a persiana interna de tipo elétrica; a função de rebatimento elétrico nos espelhos retrovisores; o banco do motorista equipado de ajuste elétrico; os faróis com iluminação full LED; as lanternas de tipo LED; as rodas em liga leve, com aro raio 18 polegadas; o sistema de faróis para neblina, também de tipo LED; a presença da alavanca de marcha tipo elétrica.

Leia também:  Novo Ford Territory 2021

Versões: o Top de Linha do Tiggo 8, da multinacional chinesa em território brasileiro, está sendo produzida na unidade situada na cidade de Catalão, Estado de Goiás, dentro da mesma esteira de produção das duas séries anteriores, os modelos Tiggo 5x e o Tiggo 7, os quais são montados sobre a mesma plataforma, a T1X. Batendo uma boa marca de 1.621 unidades comercializadas até o segundo semestre do ano passado 2020, momento em que estreou no mercado; assim, este SUV de grande porte da empresa Caoa Chery segue em boa competição, junto aos concorrentes, nesse amplo mercado nacional.

Nessa nova edição, que compõe um Tiguan com espaço de sete lugares, as unidades não estão sendo comercializadas pela mesma faixa de valor no mercado, estando a linha do Chery Tiggo 8 pronta para atender aos clientes mais “órfãos”, segundo os especialistas, de um SUV da VW, apoiando ainda mais a ampliação de seu comércio no Brasil.

Em seu design exterior, foi mantido o visual originário da estreia no veículo na China. Portanto, a estrutura externa do Tiggo 8 deverá ser alterada ao longo dos dois anos vindouros, levando em conta que o chamado registro de INPI para esta série Tiggo 8 Pro está efetivado.

Embora as alterações possam fazer grande diferença no comércio, por se tratarem de atualizações, cada mudança sempre tem que ser acompanhada de novidades, de acessórios inéditos, incluindo acabamento de qualidade superior. Em breve será lançada uma linha com versão Pro munida de motor 2.0 (TGDI) e desempenho de 254 CV de potência. Até o presente momento são essas as novidades.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.