Mercedes-Benz Classe A 2021 – Características, Ficha Técnica



Nesta edição, todas as novidades abrangem, além do atual design do modelo, a presença de acessórios até em tão inéditos nessa linha, incluindo motorização mais potente, acrescida de uma alternativa movida a diesel, entregando desempenho de 118 CV.

Nova Mercedes A35, edição de 2021. A grande multinacional alemã aposta muito na linha Classe A 2021, que constitui o segundo automóvel mais bem-sucedido em vendas na Mercedes-Benz da Europa. A versão atual do Mercedes-Benz Classe A 2021 chegou ao mercado brasileiro no início de 2019.

As versões desta série são as seguintes:

A Mercedes Classe A 2021; a Mercedes Classe A 250 (Vision 2021); a Mercedes AMG A 35 (4/MATIC 2021) e a Mercedes AMG A 45S (4/MATIC 2021). O foco deste artigo está na versão A 35, cuja ficha técnica é a mais fundamental.



Nesta edição, todas as novidades abrangem, além do atual design do modelo, a presença de acessórios até em tão inéditos nessa linha, incluindo motorização mais potente, acrescida de uma alternativa movida a diesel, entregando desempenho de 118 CV.

Entretanto, o rol de aperfeiçoamentos vai mais além do que a motorização e o design exterior. A série Mercedes Classe A 2021, em sua versão A 35 possui dianteira equipada com faróis tipo LED, mais afilados junto de acabamentos cromados. A grade frontal e o para choque foram inteiramente redesenhados.



Especialistas analisaram as imagens com mais cuidado, e notaram que a lateral do veículo está mais alongada, refletindo positivamente na amplidão do espaço interior, que também está mais bem equipado. Por conta desse aumento da estrutura do modelo, as rodas dianteiras e traseiras são agora de aro 18 polegadas.

Em seu ambiente interno, a versão classe A 35 está munido dos seguintes itens: o sistema MBUX, portando dois displays em 10,25 polegadas, que podem ser acondicionadas dado que a distância do entre eixos aumentou; bancos mais confortáveis, acomodando mais gente; o porta-malas, por conseguinte, também foi ampliado, podendo conter mais itens, atingindo a maraca de 370 litros.

Leia também:  Fiat Uno Sporting - Modelo esportivo traz novo visual

Outros destaques:

Esta parte é muito importante, e diz respeito à segurança. O novo design fez diminuir imensamente os chamados pontos cegos, que são efeitos perigosos causados pelas colunas que dividem os vidros do veículo e que, muitas vezes, são causa de acidentes. De acordo com a própria empresa, essa linha Classe A 2021 foi beneficiada com redução de até 10% deste bloqueio na visão do motorista, tornando o modelo muito mais seguro em trânsito.

As versões que compõem a linha Mercedes Classe A 2021 estão disponíveis em três versões que entregam potência de desempenho entre 224 CV e 421 CV. Os valores no mercado, no Brasil, iniciam em 249.900 reais.

Mais detalhes: considerada a mais significativa alteração perpetrada na série 2021 do Mercedes Classe A, a versão Top de Linha constitui um belo acréscimo na produção, na linha de montagem. Este páreo cabe à versão Mercedes-AMG A 45, o qual supera até a versão de maior potência desta linha, que é o foco aqui, o AMG A 35.

Ficha técnica essencial: motor de quatro cilindros entrega maior potência e eficiência, reconhecido como um dos mais fortes em todo o planeta; opera com 2,0 litros, via Turbo Compressor, com desempenho de 421 CV e mais 51 KGFM no torque. O sistema de câmbio é em dupla embreagem, suplementada por oito velocidades.

Ainda ocupando o topo da série entre as versões esportivas, tipo AMG, o Classe A 35 segue equipado do mesmo potente motor em 2.0 turbo, entregando desempenho de 306 CV e mais 40,8 KGFM no torque. O A 35 também está munido, agora, do sistema Distronic, que consiste em um tipo de piloto automático adaptativo. A versão A 35 AMG consiste em um dos hatches mais velozes do planeta.

Leia também:  Toyota Corolla 2020 - Análise e Preço

Por Paulo Henrique dos Santos

Mercedes-Benz Classe A 2021

Mercedes-Benz Classe A 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.