Renault Bigster – Lançamento do Novo SUV no Brasil



Modelo deve chegar ao país em uma categoria acima do Captur.

O novo Dacia Bigster, do grupo Renault, será o primeiro carro SUV a renovar os portfólios da marca nos próximos 5 anos. O lançamento faz parte de uma estratégia para um melhor posicionamento da Renault, onde o foco é chegar a 10% de participação no mercado, comercializá-lo na América Latina e também para aumentar a média de lucro por unidade, apostando cada vez mais nos SUVs. Para isso, foram estudados novas técnicas de produção e tecnologia combinados a um design e arquitetura inovadores. Vale lembrar que a montadora de automóveis Dacia, pertencente ao grupo Renault desde 1999, possui origem romena e é a maior montadora do grupo atualmente.

O Bigster entra nos carros dos segmentos A e B e lembra o Duster, com 4,60 metros de comprimento, ele chega a ser maior que o Jeep Compass e terá base modular CMF-B. Esta base modular foi desenvolvida pela aliança entre a Renault, Nissan e Mitsubishi, para aumentar a lucratividade a partir do uso de tecnologias e plataformas em comum, em um esquema de “siga o líder”. Onde a Renault usará como um “modelo padrão”, os carros nas plataformas CMF-A/B: centrais multimídias com base no Android, arquitetura eletro-eletrônica dos carros e motorização eletrificada, ele foi pensado para ter recursos encontrados em carros mais caros, porém, mais acessíveis.



Quanto ao design, são tanto contemporâneas como atemporais, o SUV conta com lanternas em Y, os faróis foram uma peça única com grade e deverá ter opção de sete lugares. Pensando em questões ambientais, trazendo para sua linha de produção como um diferencial competitivo, o Bigster foi criado com uso extenso de plásticos feitos com reciclagem. Como o veículo ainda levará um tempo para aparecer no mercado, alguns detalhes ainda não foram definidos como: opções de cores que terá disponível, data certa para lançamento, se o nome será mesmo Bigster, entre outras. Com todas essas possibilidades de produção e estratégias elaboradas para os novos lançamentos, apesar da alta tecnologia aplicada ao Dacia Bigster e seu design, a marca promete o melhor produto com a melhor relação de preço-valor.

Leia também:  Kombi Last Edition ainda pode ser encontrada nas Concessionárias

Com esta nova visão do grupo, o futuro dos modelos que alavancaram as vendas nos últimos anos com os compactos Logan e Sandero, ficariam com os investimentos congelados. Tudo isso porque o foco será os veículos das novas plataformas de produção que aumentarão o ticket médio de vendas.



Os compradores estão cada vez mais atentos às novidades e pacotes da lista de equipamentos dos topo de linha. Porém, mais importante que o leque de itens oferecidos é a durabilidade, segurança e desempenho na estrada. Em perfeita sintonia com as expectativas dos clientes e com as evoluções das regulamentações, ele poderá receber motorizações alternativas e híbridas graças à sua plataforma. Esta aplicação irá cumprir com a nova e drástica norma Euro 7 de emissão de poluentes. Lembrando que faz parte da missão da empresa Dacia a fabricação de veículos modernos, familiares e robustos e isso parece visível no SUV de lançamento, onde há bastante espaço, conforto e programação visual robusta para permitir viver experiências únicas, verdadeiras e simples.

Está pensando em trocar de carro nos próximos anos? Fique atento aos lançamentos da Renault porque as novas configurações de concepção física e funcional prometem inovar o mercado automobilístico. Este é o primeiro apresentado até então e já deu muito o que falar com toda sua apresentação. Com toda avaliação do custo benefício dos últimos modelos de linha do grupo Renault, os próximos modelos já são aguardados ansiosamente. Afinal, com toda esta repaginada na concepção física e funcional do produto, quem não ficou curioso para conhecer mais sobre ele?

BRUNA DOMINGOS DOS SANTOS

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.