Carros PCD 2021 – Lista de Modelos Vendidos no Brasil



Confira aqui as principais opções de carros PCD vendidos no Brasil em 2021.

Os automóveis tipo PCD (pessoa com deficiência) de 2021 estão começando a rarear no mercado nacional, alguns especialistas explicam que estes veículos estão, de fato, em extinção. Há dois anos grandes companhias estavam investindo nessa linha de produção a todo vapor, dado que se tratava de um mercado muito lucrativo, entretanto, o que tornou essa produção inviável foi a escalada nos valores de mercado, afetando os modelos zero km, quase falindo a linha de automóveis PcD de 2021.

Os mesmos especialistas explicam que o limite máximo de oferta de veículos novos, dentro dos descontos do IPI somados ao ICMS, foi mantido desde o ano de 2009 na escala de 70 mil reais.



Por conseguinte, esse limite baixo obriga as empresas fabricantes a produzirem versões muito enxutas de equipamentos, no sentido de poder à grande demanda no segmento, por valores mais baixos. Entretanto, alguns modelos parecem ter resistido a essa terrível atualização. Abaixo segue uma pequena relação nos automóveis PcD 2021, cujos valores estão dentro do desconto total de IPI mais ICMS. Confira:

– O Renault Logan Zen 1.6 CVT: A fabricante francesa finalizou a produção das versões munidas de câmbio continuamente variável, para o Sandero e o Logan, entretanto, foi mantido o sistema que compõe a caixa automática na versão especial de tipo PcD, deste sedã. O valor oficial está em 69.190 reais, mas é comercializado por 53.507 reais, a partir da isenção de ambos os impostos. De acordo com as pesquisas, existe uma oferta na escala de 54.476 reais.



– O Caoa Chery Tiggo 2 EX AT: O valor tabelado está em 68.690 reais; no desconto está sendo comercializado por 52.747 reais. Trata-se, aqui, quiçá do único SUV entre tantos modelos de PcD 2021, disponível no atual mercado automobilístico. Neste caso, os representantes da empresa explicam que qualquer consumidor pode adquirir este modelo, porém, a companhia tem por meta atrair versões deste segmento que são adaptadas para os clientes na categoria de pessoas com deficiência.

Leia também:  Nissan March - Controle de Qualidade dos veículos

– O Honda Fit Personal: Esta é um versão que foi enxugada de alguns acessórios, de modo a ser enquadrada no segmento de veículos tipo PcD de 2021. Assim, o Fit de motor 1.5 CVT, em sua versão Personal, cujo preço oficial está em 68.190 reais, passa a ser vendido por 51.915 reais, dentro dos descontos do IPI e ICMS. Mas, como nem tudo são flores, o veículo está desprovido das famosas rodas em liga leve, entre outros equipamentos Top.

– O Chevrolet Onix e o Onix Plus: O valor tabelado do Onix está em 65.390 reais; com o dito desconto, desce para 53.265 reais. O valor tabelado do Onix Plus (PcD) está em 68.390 reais; com o desconto em questão desce para 55.709 reais. Ambas as versões entram na área do comércio direcionado para a modalidade de clientes PcD (pessoas com deficiência), conforme o site da empresa. Essa linha também abrange uma versão intitulada Tracker, no valor máximo de 70 mil reais. Entretanto, de acordo com os dados, esta linha de SUV já não está mais sendo produzida como versão. Os especialistas consultaram diversas concessionárias da organização Chevrolet e constataram a ausência de modelos PcD 2021 no estoque, tanto para o Onix como para o Onix Plus.

– O VW Virtus Sense e o T-Cross Sense: A situação é praticamente a mesma dos modelos anteriores. O Virtus Sense, tabelado, custa oficialmente 68.490 reais; com as isenções está no valor de 52.594 reais. Já o modeloT-Cross Sense, tabelado, custa oficialmente 69.990 reais; dentro das isenções, o valor baixa para 57.013 reais.

Paulo Henrique dos Santos

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

RSS
Follow by Email