Novo Sandero 2022 – Novidades



Modelo chega ao mercado sem motor 1.6 e câmbio CVT.

A mais recente estreia no mercado automobilístico tem um toque originalmente francês, embora não se trate de lançamento tão empolgante. O novo modelo Sandero 2022 está desprovido do motor 1.6 e do sistema de câmbio CVT. Qual a razão?

Os administradores da companhia Renault haviam anunciado antes essa meta, para a série 2022 de produção do Sandero, notificando, em seguida, todos os concessionários oficiais. De acordo com os especialistas, este mesmo tipo de Hatch passou por alguns desfalques necessários, segundo a empresa, sendo-lhe retirado o sistema de câmbio CVT. Desde então, toda a produção das versões passou a ser aparelhada do motor 1.0 (SCe), que entrega desempenho de 82 CV, com exceção da versão RS, para a qual foi mantida a motorização em escala 2.0, tipo Duster.



Aqui será possível compreender esta aparentemente estranha estratégia da multinacional francesa.

Conforme foi adiantado acima, a abrupta mudança pode ter sua justificativa no fato de eventual estreia de novo Hatch Compacto, tipo Premium, o qual ocupa um patamar bem acima da mais recente série Sandero, sugerindo a permanência ou não do mesmo titulo para esta produção. Para o leitor mais leigo, essa situação pode parecer um tanto esdrúxula, porém, a indústria automobilística, sobretudo na atualidade, precisa estar em perfeita consonância com certas diretrizes.



Deste modo, depois de alteradas as anteriores configurações, retirando-se o motor 1.6, para instalar o motor 1.0 (SCe), esta série foi, literalmente enxuta. A partir deste ano, pelo menos por enquanto, o modelo Sandero 2022 será disponibilizado em quatro versões, somente, sendo elas: a Life; a Zen; a GT Line e a RS.

Leia também:  Volkswagen Golf GTI Oettinger com 290 cv está à venda no Brasil

Considerando o que foi explicado, as três primeiras versões estão equipadas de motor tipo 1.0, que entrega desempenho na escala de 82 CV, como também a presença do, agora, câmbio manual. A versão mais esportiva está munida de motor tipo 2.0, com desempenho de 150 CV. Esta é a mais potente, inclusive, que muitos Hatchs de outras empresas.

Entretanto, modelos, versões equipadas com o motor de propulsão em 1.6 ainda podem ser encontrados, inclusive, modelos estruturados conforme as produções que combinam o conjunto do sistema de câmbio CVT, como no caso do Stepway, popularmente, “o aventureiro” inteiramente produzido na base do Sandero. Ainda dentro das especulações deste mercado, fazer recuar a série do Sandero consiste em parte de eficiente e nova estratégia empreendida pelos gestores da empresa Renault, de modo a colocar na linha dos próximos lançamentos que comporão a nova geração do modelo, em configurações atualizada, produzidas paralelamente.

Assim, os especialistas explicam que a próxima linha de produção do Sandero (new generation) já estará munida de motor 1.0 (TCe), acrescida de Turbo Flex suplementado de injeção direta, com desempenho de 110 CV e mais 20 KGFM em força de torque.

Segundo uma publicação recente, no site especializado Mobiauto, todas as versões equipadas de propulsor 1.0 constituem em torno de 65% do total no comércio da linha Renault Sandero, dentro do acumulado em 2020.

Destaques para as versões e respectivos valores, atualizado e anteriores:

– A versão Life: preço anterior em 58.190 reais; preço atual de 60.690 reais. Acréscimo de 2.500 reais;

– A versão Zen: preço anterior em 61.590; preço atual em 64.090. Acréscimo de 2.500 reais;

Leia também:  Chevrolet Spark 2016 tem Primeiras Imagens Reveladas

– A versão GT Line: preço anterior em 64.090 reais; preço atual em 66.790. Acréscimo de 2.700 reais;

– A versão R.S.: preço anterior em 66.290; preço atual em 85.890. Acréscimo de 3.900 reais;

– A versão Stepway Zen: preço anterior em 74.890 reais; preço atual em 76.990 reais. Acréscimo 2.100 reais;

– A versão Stepway Iconic CVT: preço anterior em 87.090 reais; preço atual em 89.190 reais. Acréscimo de 2.100 reais.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.