Nissan Kicks 2022 – Características, Lançamento



O novo Nissan Kicks 2022 chegará ao Brasil em março deste ano.

Uma das maiores companhias automobilísticas, em todo o mundo, está começando muito bem o ano de 2021.

Os representantes da empresa Nissan anunciaram, via Teaser, no dia 9 deste mês de fevereiro, a estreia oficial do modelo Kicks edição 2022, o qual vai aportar no Brasil no próximo mês de março. Além de nossa nação, outros países serão agraciados, tais com o Chile e o Peru, ao passo que a Argentina estará iniciando o comércio do mesmo modelo SUV no mês de abril, 2021.



De acordo com especialistas, um Facelift deste novo modelo está sendo comercializado em mercados de países asiáticos, como também na América do Norte (EUA). Essa estreia está ocorrendo de forma mais lenta que de costume, devido à crise pandêmica.

Destaques do new Kicks 2022:

Em sua parte dianteira o veículo foi bastante renovado, redesenhado, apresentando design mais robusto; está munido de faróis mais afilados e totalmente integrados à estrutura da grade frontal, a qual está vazada em tamanho bem maior que as edições anteriores, embora esta edição esteja desprovida do trapézio cromado, que foi inteiramente substituído por novo contorno em cor preta fosca, mais discreto e elegante, mantendo uma perfeita divisão entre duas áreas do mesmo para-choque, tingidas na cor da carroceria, dando a impressão de uma só peça.



Em sua parte traseira, o new Kicks está munido de inédita faixa horizontal, a qual com põe a base de apoio ao logotipo da empresa, de modo a unir a dupla de lanternas traseiras deste poderoso SUV, mantendo, assim, sua função refletora. O conjunto de lanternas, em sua estrutura, foi mantido no design original, embora estejam suplementadas de componentes internos mais evoluídos e guias de iluminação LED.

Leia também:  Novo BMW X4 2019 - Novidades

Destaques do interior:

Ao adentrar no modelo, os especialistas depararam com volante e painel clássicos, porém, mais incrementados, entretanto, significativas alterações foram perpetradas sobre o estilo do console central, agora bem mais elevado, contendo o câmbio (marcha), um suporte “descansa-braço” e mais o dispositivo de freio eletrônico para estacionamento.

Exatamente como nos anteriores lançamentos da Nissan, por exemplo, o modelo sedan compacto Versa, que estreou no final do ano passado, 2020, por conta da pandemia, o Kicks 2022 está sendo disponibilizado em três grandes versões, com belos acabamentos, de acordo com o que foi anunciado, primeiramente, pelo site especializado, Mobiauto: a versão Sense; a versão Advance e a Exclusive. Os três veículos estão equipados do motor 1.6, com desempenho em 114 CV e mais 15,5 KGFM em força de torque.

No caso da versão de entrada, ou seja, o modelo Sense, trata-se de única variante aparelhada da alternativa com caixa manual. As demais versões estão equipadas em configurações que são gerenciadas via transmissão automática, de tipo CVT, as quais finalmente passarão pela necessária simulação sobre as marchas. Sua produção oficial será realizada na unidade de Resende (Estado do Rio de Janeiro).

Observação: de acordo com os mesmos especialistas, existe possibilidade de produção de versão Híbrida Flex, especial para o Brasil, que está programada para aportar aqui no ano de 2022. Este modelo terá a seguinte ficha técnica essencial: equipado de motor 1.2 que opera via gerador, contendo uma espécie de bateria em 1,57 kWh, que funciona alimentando o motor elétrico dianteiro com força de 129 CV e, o qual entrega eficiente resultado de 26,5 KGFM.

Este é um dos lançamentos mais comentados nas redes especializadas, nesse início de 2021. A Nissan constitui uma das mais importantes fabricantes japonesas de automóveis, na atualidade. Resultado da fusão perpetrada entre a Datsun e a Prince.

Leia também:  Nissan Kicks 2018 - Características, Preços

Por Paulo Henrique dos Santos

Nissan Kicks 2022

Nissan Kicks 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.