Carros por Assinatura Renault – Como Funciona o Programa On Demand



Saiba aqui como funciona o Programa de Carro por Assinatura da Renault.

Que tal ter um carro o tempo todo à sua disposição, sem ter que arcar com as despesas relacionadas à IPVA e seguro? A Renault oferece esse serviço por meio do ‘’On Demand’’, que consiste no aluguel de carros por assinatura, o que inclui pacotes com prazos e comodidades diferenciadas.

A modalidade foi desenvolvida com o objetivo de descomplicar a vida das pessoas que necessitam de um automóvel para se locomover no dia a dia, mas não querem ou não podem comprar o seu próprio carro.



Quer saber mais? Confira, neste post, como funciona o serviço de carros por assinatura da Renault!

O que é o Renault ‘’On Demand’’?

Trata-se de um programa que disponibiliza carros 0km a partir da assinatura adquirida pelo cliente. Dessa forma, você pode escolher o automóvel do seu interesse, dentro do período jeito em que você necessita. Basicamente, é possível selecionar o veículo, bem como plano e acessórios que melhoram a sua experiência na direção.



O serviço faz parte do processo de inovação da marca francesa, que visa acompanhar as novas características da mobilidade urbana no Brasil, em que as pessoas estão cada vez mais buscando por praticidade. Com essa modalidade, os clientes da marca podem ter acesso a automóveis novinhos, que atendem às suas necessidades e por um valor mais em conta.

Como funciona o ‘’On Demand’’?

Para utilizar o ‘’On Demand’’, o cliente interessado precisa adquirir um dos planos oferecidos pela empresa. Na atualidade, ela disponibiliza planos com mensalidade a partir de R$ 869, com prazos de uso de 12, 18, 20 e 24 meses. No processo de aquisição, você também tem a opção de selecionar os planos de quilometragem, que são de 500, 1000, 1500 e 2000 quilômetros por mês.

Leia também:  Novo Ford Mustang é apresentado na Coreia do Sul

Os carros disponíveis são: Kwid Outsider 1.0, Kwid Zen 1.0, Duster Iconic 1.6 CVT e Stepway Iconic 1.6 CVT. Existe a possibilidade de personalizar o serviço optando por:

  • Película de proteção ou película solar;
  • Seguro de proteção financeira, que pode ser utilizado em caso de desemprego involuntário, incapacidade, invalidez ou morte, que é realizado em parceria com a BNP Paribas Cardif.
  • Entrega do veículo em casa.

Vale ressaltar que você não precisa se preocupar com as questões legais e burocráticas relacionadas ao automóvel, pois elas são responsabilidade da Renault. Saiba o que está incluso em todos os planos:

  • Gestão de todos os documentos e taxas referentes ao carro, como licenciamento e IPVA, feita pela Renault;
  • Manutenção com revisões preventivas, além da troca de peças devido ao desgaste natural, o que inclui a troca de pneus;
  • Seguro contra incêndio, terceiros, roubo e furto;
  • Assistência 24 horas para chaveiro, reboque, retorno ao domicílio, hospedagem e carro reserva.

Como contratar o serviço?

Para assinar um dos planos do ‘’On Demand’’, você deve acessar o site exclusivo do serviço ou ir pessoalmente até uma das concessionárias da empresa. O processo de assinatura é bem simples, basta fazer a simulação dos planos e escolher aquele que mais se adequa à sua rotina.

O que você deve saber antes da contratação?

Para evitar dores de cabeça, é importante que você fique atento a algumas questões antes de fazer a sua assinatura. Em relação às multas, por exemplo, é necessário destacar que caso você seja multado, a Renault irá entrar em contato para orientar sobre como pagar essa despesa, uma vez que ela não está inclusa nos planos.

Leia também:  Carro da Apple pode chegar ao Mercado em 2019

Outro ponto relevante é que o veículo fica no nome da empresa, mas você recebe Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que permite ao cliente circular livremente no trânsito. Todavia, só é possível utilizar o carro dentro do território nacional.

Simone de Paula Leal

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.