Recall do Hyundai i30, Elantra e Santa Fe – Problema no Sistema ABS



Chamado atinge unidades fabricadas entre 2005 e 2010.

A montadora Caoa está chamando proprietários de modelos dos veículos Hyundai i30, Elantra e Santa Fé produzidos entre os anos de 2005 e 2010, para realizar reparos de defeitos de fabricação. De acordo com a empresa, as unidades fabricadas para esses modelos podem apresentar infiltração de água no circuito elétrico do sistema ABS, o que pode causar algum curto-circuito grave aos motoristas. Esse tipo de problema é grave, pois pode ocasionar incêncio no motor e, ainda, expor o motorista e passageiros a acidentes graves e até mesmo com risco de morte. Por essa razão, se você é proprietário de algum desses veículos ou conhece alguém que os tenha, compartilhe estas informações.

Informe dos chassis que estão sendo convocados pela Caoa

– Modelos de veículos Hyundai i30 fabricados entre 2007 e 2010, contendo os chassis 7U000322 e também BU319420;
– Modelos de veículos Hyundai Elantra fabricados nos anos de 2006 e 2007 com os seguintes chassis: 6U000372, o chassi 7U207764 e também 7U208055;
– Modelos de veículos Hyundai Santa Fe fabricados entre 2005 e 2009, com chassis não sequenciais de número: 6U000357 e também AU538477.



Informações adicionais aos proprietários estão sendo dadas pelo telefone 0800-770-3355 da Caoa, além do site da Hyundai Motors, que contém informações sobre todos os chamados de recall, que você pode acessar por meio do seguinte hyperlink: https://recall.hyundai-motor.com.br/.

Importância de fazer sempre um recall em seu veículo

Quando o seu veículo está sujeito a um recall, isto nunca deve ser ignorado. Você deve levá-lo para consertar o defeito de fabricação imediatamente. Isso deixará seu carro mais seguro. Afinal, se você é proprietário de um veículo, é responsável pela sua segurança pessoal, pela segurança de quem o dirige, dos seus passageiros, de qualquer pessoa que possuir o carro depois de você e de outros usuários da estrada. O fabricante geralmente faz esses reparos gratuitamente. Mas é preciso não perder os prazos estipulados pelas montadoras. Você pode acompanhar isso sempre no site do Detran de seu Estado, mediante acesso com os dados do Renavam do seu veículo.

Leia também:  Queda na Venda de Carros traz Boas Ofertas aos Consumidores


Tenha sempre seus dados devidamente atualizados

Outras formas de garantir que você será notificado sobre recalls são sempre ter seus dados atualizados ao fazer as revisões de seu veículo na concessionária. Se você possui um veículo mais novo, não precisa fazer nada para obter avisos de recall. O fabricante usará seu registro de garantia para encontrar suas informações de contato. Para veículos mais antigos, as empresas contam com registros de registro de veículos motorizados provinciais para encontrar proprietários de veículos. Para facilitar o contato da empresa com você, informe o fabricante do seu novo endereço ao se mudar. E quando você comprar um veículo usado, registre-o com o fabricante entrando em contato com a empresa ou um de seus revendedores autorizados. Desta forma, você será notificado imediatamente sobre qualquer aviso de recall que o fabricante tenha em conta.

Seja muito prudente e tenha atenção redobrada ao comprar veículos usados

Antes de comprar um veículo usado, verifique se algum recall se aplica a ele. Consulte o banco de dados de recalls de segurança rodoviária usando o número de Renavam fornecido nos documentos do veículo. Além do mais, verifique o site do fabricante para descobrir se esta opção de avisos está disponível, de acordo com o modelo e versão do veículo. Para confirmar se existe algum recall para seu veículo específico, ou para descobrir se um recall já foi realizado, você também pode entrar em contato com o revendedor autorizado mais próximo. Usando o seu número de Renavam, o concessionário pode dizer se o veículo que você está prestes a comprar tem algum reparo pendente. Nesse caso, você pode pedir ao vendedor para fazer os reparos antes de negociar o veículo.

Leia também:  Toyota vai lançar versões especiais do Camry e Corolla no Salão de Chicago 2015

Por Ana Beatriz Pinto

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

RSS
Follow by Email