Honda HR-V 2022 – Características, Lançamento



Segundo a mídia especializada do Japão, várias alterações foram feitas no Honda HR-V com a finalidade de fazer com que o carro fique maior. Sua estreia acontecerá em 18 de fevereiro.

A nova geração do Honda HR-V já tem sua data de estreia global: será no dia 18 de fevereiro. A notícia pegou alguns de surpresa, especialmente, porque a mídia automobilística do Japão indicava que uma apresentação oficial seria realizada apenas em março.

O Honda HR-V linha 2022 passa a contar com sistema híbrido de série para o mercado europeu. Os demais países devem ganhar uma versão 1.5 aspirado e outra opção 1.0 turbo com 3 cilindros.



Já pelas imagens divulgadas do carro, é possível observar alguns detalhes do modelo. No exterior, por exemplo, dá para perceber a presença de lanternas bem finas. O teto também está bem inclinado, contando com uma coluna C em sua diagonal.

Segundo a mídia especializada do Japão, várias alterações foram feitas no Honda HR-V com a finalidade de fazer com que o carro fique maior. Isso não chega a ser estranho ou alguma surpresa, uma vez que a própria marca já deu sinais de que pretende abrir espaço para um modelo um pouco abaixo com características mais convencionais. Inclusive, há rumores de que essa versão mais tradicional seria batizada de ZR-V.



O novo Honda HR-V continua com a maçaneta “de embutir” na porta traseira. Na parte da frente, o modelo da linha 2022 vai trazer muitas características do conceito “SUV e:concept”, cujos detalhes foram revelados em setembro do ano passado.

No motor, o HR-V 2022 contará com o já conhecido conjunto do Fit hibrido. Ou seja, um motor 1.5 aspirado combinado com dois elétricos. Trabalhando em união, esses motores tem a capacidade de entregar 109 cavalos de potência a 25,8 kgfm de torque.

Leia também:  SsangYong Rexton W - Lançamento do novo modelo no Brasil

Já o câmbio será o e-CVT, que consiste em uma caixa de variação contínua com controle eletrônico.

A previsão é de que a estreia no Brasil ocorra no primeiro semestre de 2022, com uma alternativa híbrida – considerando as promessas da própria da fabricante que, em 2018, prometeu durante o Salão de São Paulo o lançamento de 3 modelos híbridos no espaço de cinco anos.

Mercado Estadunidense

Até o momento ainda não há informações e detalhes sobre se o HR-V 2022 para o mercado estadunidense diferirá do modelo global.

Alguns sites especializados apontam que é bem provável que alguma mudança exista. Seja ela algo relacionado ao design ou até uma diferença mais significativa. De qualquer forma, como há um espaço criado pela ausência do novo Fit no mercado dos EUA, não seria estranho a Honda resolver trabalhar em um modelo específico para lá.

Por outro lado, isso levanta ainda mais dúvidas sobre o futuro. A principal delas, é se a opção brasileira seguiria a versão global ou a dos EUA.

Um pouco sobre a história do Honda HR-V

A primeira geração do Honda HR-V foi apresentada ao mundo no ano de 1997, por ocasião do Salão de Tóquio, no Japão. Na época, o mercado conheceu um SUV mais compacto que a versão atual, construído sobre a plataforma de o carro chamado Logo.

Essa versão tinha quatro metros de comprimento e a distância entre-eixos era de somente 2,36 metros. Para se ter uma ideia, isso é menos que o encontrado em alguns hatches comercializados no mercado brasileiro.

Como o passar dos anos, o Honda HR-V se tornou um dos carros mais cativantes para o público. O mais interessante é que as vendas diretas quase não responsáveis pela paixão do consumidor. Em 2019, por exemplo, 93% das vendas foram nas concessionárias, sem condições especiais e para o cliente final – sendo as vendas diretas apenas 7%. No varejo brasileiro, o Honda HR-V continua sendo o SUV mais vendido no país.

Leia também:  Novo Ford Focus 2014 é apresentado na Argentina

Por Denisson A. Soares

Honda HR-V 2022

Honda HR-V 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.