Ford Bronco Sport 2021 – Lançamento no Brasil, Características



A Ford promete surpreender os fãs da marca com o lançamento do novo modelo Bronco Sport no Brasil.

Acompanhando as expectativas de novos lançamentos em 2021, a Ford promete novidades no setor automobilístico brasileiro. E elas vêm acompanhadas de um grande modelo, a Ford Bronco Sport, que promete uma boa briga de mercado com a Jeep Wrangler e com a recente Land Rover Defender.

Com um design atraente e histórico, a Ford acertou em cheio no visual desta nova camionete. Tanto nas formas de duas portas quanto nas de quatro portas, a Bronco 2021 tem o tipo de postura, proporção e detalhamento que não apenas dão a este SUV a aura necessária de utilidade, mas conferem ao veículo uma presença maciça.



A Ford claramente se apoiou fortemente na versão da antiga Bronco de primeira geração 1963-1977 para se fundamentar em seu design, tendo nele uma grande influência estilística. Assim como o JL Wrangler de hoje é uma atualização fiel e constante do Willys MB endurecido pela guerra que data dos anos 1940, este novo modelo da Bronco parece uma evolução do original e promete estarrecer os olhos dos entusiastas por camionetes. Não muito diferente do 911 da Porsche, é como se a Ford Bronco estivesse em um contínuo focado e ininterrupto de robustez off-road com a tecnologia e segurança que se requer nos dias atuais.

Embora as dimensões gerais deste SUV sejam semelhantes às do Wrangler nas versões de duas e quatro portas, o modelo shorty de quatro lugares da Ford tem uma distância entre eixos de 100,4 polegadas (3,6 polegadas mais do que o Jeep), enquanto o modelo de quatro portas, O Bronco de cinco lugares fica em uma distância entre eixos de 116,1 polegadas que é 2,3 polegadas mais curta que seu rival.

Leia também:  Novo Honda Vezel - Lançamento e Vendas no Japão


No geral, a Ford parece ter analisado profundamente o modelo do Wrangler para fazer algo maior, mas a empresa desviou-se para onde sentiu que deveria. Por exemplo, a suspensão dianteira é totalmente independente, uma configuração que deve render melhor qualidade de condução, embora às custas de complexidade adicional (e potencialmente, capacidade off-road e robustez).

Ao contrário do Jeep, as portas do Bronco são sem moldura, o que deve dar a este SUV uma vantagem em se sentir como um conversível completo quando o teto for removido. As portas do Bronco são de alumínio e pesam pouco mais. Estranhamente, seu tamanho menor e as alças embutidas devem torná-las mais fáceis de utilizar. Os espelhos laterais são montados no capô, para que você não os perca quando estiver ao ar livre.

Por falar em trilhas, se você está abrindo caminho fora da estrada por entre árvores ou desfiladeiros e está preocupado, o para-choque se abre com uma torção rápida usando uma ferramenta fornecida. Indo um passo adiante, desamarrar os para-lamas inteiramente não apenas permite melhor acesso à parte inferior da carroceria e mais folga de suspensão, mas também convida a designs de para-lamas de reposição. Você pode manter um conjunto de para-lamas velhos e com marcas para brincar na lama e ainda ter um conjunto de para-lamas brilhante e imaculado quando precisar do seu melhor para o domingo – é uma versatilidade interessante para este modelo Ford.

Além do mais, a Ford vai oferecer uma capota rígida modular (três peças nas duas portas, quatro peças nas quatro portas) e uma capota em tecido. Isso te fará perder menos tempo praguejando e puxando a tampa como ocorre na maioria das vezes num Jeep. Em termos do que está sob o capô, a Ford está indo com uma linha de motores de indução forçada; não há opções naturalmente aspiradas. O motor básico é o EcoBoost de quatro cilindros com turbocompressor de 2,3 litros emprestado da Ranger, e a Ford estima que ele vai produzir 270 cv e 310 lb-ft. É a mesma potência do turbo opcional de 2.0 litros do Wrangler, mas com um pouco mais de torque. Certamente, é um modelo que valerá muito a pena adquirir!

Leia também:  JAC Motors - Fábrica em Camaçari (BA) será ampliada e produzirá o caminhão T140

Por Ana Beatriz Pinto

Ford Bronco- Sport 2021

Ford Bronco- Sport 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.