Confira aqui os prós e contras do Novo Peugeot 208 2021.
A Peugeot promoveu uma série de mudanças na linha 208, começando pelo visual e isso é nítido logo que se vê a frente do carro, que agora tem para-choque maior e conta com uma discreta saída de ar na mesma cor do veículo, o que acabou combinando com o restante do visual.
Mas as alterações não param por aí, pois uma tira em LED imitando dentes de sabre, ou seja, as presas do tigre, também ganham destaque e chamam a atenção porque ficou um detalhe diferenciado. Bem ao centro do capô vem a identificação do modelo, tendo sido disponibilizado logo acima da grade.
Na traseira há mais novidades, agora o Peugeot 208 tem um fino acabamento em black piano que ocupa a tampa do porta-malas, como se estivesse unindo as lanternas. É uma alteração leve no design, mas o resultado final ficou bem moderno. As lanternas também passaram por mudanças e agora disponibilizam alguns elementos luminosos formando 'três garras', combinando com o estilo usado na frente do modelo.
A Peugeot decidiu disponibilizar para a nova versão do 208 a segunda geração do i-Cockpit, que oferece o primeiro cluster em três dimensões e mais novidades para o interior do carro. O volante Sport Drive dá um visual bem mais esportivo e o painel de instrumentos ficou um pouco mais elevado, enquanto a base foi achatada. A central multimídia que é compatível com Apple CarPlay e Google Android é touchscreen de 7 polegadas.
Outra novidade que promete agradar o consumidor é que o sistema é capaz de reconhecer placas de velocidade, além de contar com sensor de chuva e crepuscular, mas uma variedade de teclas de 'alternância' para que as principais funções possam ser acessadas mais rapidamente.
É possível criar e salvar pelo menos duas opções de visualizações, assim fica mais prático para personalizar o painel. Esta é uma solução que atenderá o cliente que costuma compartilhar o veículo, pois conseguirá manter tudo conforme configurou, pois a outra pessoa fará as modificações dela sem nenhuma interferência. O motorista é quem irá escolher qual é a informação que deseja ver com maior destaque, seja a mídia que está sendo reproduzida, o detector de fadiga ou até mesmo o conta-giros.
Apesar de ser fabricado na Argentina, no Centro de Produção de Palomar, a plataforma é global porque atende os quatro continentes, com isso o sistema ficou mais versátil e completo, o motorista não sentirá falta de nada. O que deixou a desejar foi o motor, pois não é o mesmo utilizado na Europa. O modelo que é fabricado na Argentina usa um motor produzido no Brasil, de 4 cilindros e 16 válvulas.
Mas um ponto a favor do novo 208 é a segurança, pois são vários itens importantes, como a frenagem de emergência, que ajuda a evitar uma colisão frontal. No alto do para-brisa há uma câmera capaz de detectar qualquer obstáculo, por exemplo, um outro veículo à frente independente de estar parado ou em movimento, acionando o sistema de frenagem do veículo.
O sensor ativa a frenagem de forma automática quando a velocidade está entre 5 e 85 quilômetros por hora, procurando evitar uma colisão se o risco for detectado. Se a câmera detecta um veículo parado, então a velocidade não deve ultrapassar 80 km/h. Se o sistema reconhecer um pedestre, então a velocidade limite é de 60 km/h. O objetivo é minimizar a chance de um impacto quando ficar entendido que a colisão será inevitável.
Há outros itens que trabalham o tempo todo para ajudar o motorista, como alerta de mudança de faixa, de ultrapassagem, para que o deslocamento na cidade ou estrada seja feito sempre com segurança.
São seis versões disponíveis para o cliente analisar e escolher a que melhor atende suas necessidades, sendo que o modelo mais barato custa R$ 65.990 e o mais caro sai por R$ 94.990.
Por Russel