Chery Tiggo 8 2021 com Novo Motor 2.0 Turbo



Novo motor será lançado primeiramente na China. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

A Chery Automobile é uma marca estatal da China, que atua na área da indústria automobilística. A gigante se instalou no nosso país ainda no ano de 2009 e desde então, não parou mais de crescer, não somente aqui, mas no mundo inteiro.

Acontece que o mercado automotivo é conhecido por estar em constante inovação e com a Chery não é diferente, tendo alguns modelos que já foram escolhidos como os melhores do ano por sites especializados.



O destaque de hoje vai para o modelo Chery Tiggo 8, um automóvel da categoria dos SUVs que chegará ao mercado com um motor 2.0 turbo e potência de 254 cavalos.

Vale ressaltar que essa alteração vai acontecer primeiramente no mercado chinês, que normalmente é o primeiro local onde as mudanças são testadas.



Aqui no país, o Tiggo é o segundo carro mais vendido da marca chinesa e fica atrás somente do Tiggo 5X, que é o modelo compacto.

Essa grande novidade foi anunciada para a imprensa mundial recentemente, na mesma época em que a CAOA Chery bateu o número de vendas de 2 mil Tiggo 8 no Brasil.

Sem dúvidas essa é uma excelente marca de vendas, lembrando que o lançamento do modelo no Brasil aconteceu apenas em agosto de 2020, logo, 2 mil vendas é um ótimo número para tão pouco tempo.

Para esse marco não passar em branco, uma unidade comemorativa do veículo foi entregue ao comprador de número dois mil, um médico da cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

Quem fez a entrega especial foi o próprio presidente da marca, acompanhado do CEO da CAOA, Marcio Afonso e Mauro Correia, respectivamente.

Leia também:  Lançamento do Audi A1 Quattro no Brasil

Conhecendo um pouco mais sobre o Chery Tiggo 8

Segundo vazamentos de informações diretas do outro lado do mundo (China), ao que tudo indica, o Tiggo 8 virá com um novo espírito. Isso porque a marca chinesa vai lançar uma versão inédita desse SUV médio, com motor 2.0 turbo de quatro cilindros.

Em comparação, esse modelo possui exatamente 34 cv a mais do que o modelo Tiguan R-Line, que tem uma abordagem mais esportiva.

O motor do Tiggo 8 continuará sendo a gasolina e contará com até 254 cavalos de potência, para os que gostam do máximo desempenho. O torque do motor, por sua vez, ainda é desconhecido e não chegou ao conhecimento da grande mídia por enquanto.

A expectativa, porém, é que ele tenha um torque de 14,2 km/l, o que é muito bom para um automóvel desse porte!

Mais do que isso, o modelo ainda trará uma caixa automatizada que conta com uma embreagem dupla de sete marchas. Contudo, essa grande novidade virá apenas nas versões mais caras desse SUV no Brasil.

Na China, no entanto, as novidades e o motor mais potente devem estar presente tanto no modelo que é correspondente ao vendido no Brasil, como também no modelo Chery Tiggo Plus, que tem design mais arrojado na cabine e em seu exterior.

Já no que diz respeito ao visual do automóvel, não se deve esperar grande mudanças, sendo que as principais alterações podem ser nas rodas, que terão um novo design.

Quanto às medidas, a marca promete manter as dimensões atuais do veículo, que possui 4,70 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,74 m de altura, sendo de 2,70 m a distância entre os eixos.

Leia também:  Dodge Journey Crossroad será lançado no Brasil em 2014

O fato é que agora, o que resta aos brasileiros é esperar até que essa incrível novidade chegue também ao Brasil para aproveitar toda a força e desempenho que o Chery Tiggo 8 com motor 2.0 turbo e potência de 254 cv pode oferecer aos seus futuros clientes, lembrando que ainda não há uma previsão para a chegada do novo modelo por aqui!

Escrito por Bruna Andrade

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.