Porsche Panamera 4S e-Hybrid 2021 – Características, Lançamento no Brasil



O modelo passa por exibição em eventos, na Europa, antes de chegar ao mercado brasileiro, ainda assim, as primeiras unidades do new Panamera 4S E-Hybrid, estão sendo disponibilizadas para reserva e encomenda, no valor de R$ 649.000.

O ano novo começou bem para a indústria automobilística, apesar da crise pandêmica: o Porsche Panamera 4S e-Hybrid desembarcará no Brasil neste primeiro semestre de 2021.

O modelo passa por exibição em eventos, na Europa, antes de chegar ao mercado brasileiro, ainda assim, as primeiras unidades do new Panamera 4S E-Hybrid, estão sendo disponibilizadas para reserva e encomenda, no valor de 649.000 reais.



Entretanto, por ser uma atualização de série já existente, o que, de fato, muda na produção?

O new Porsche Panamera, nesta edição está munido de uma dianteira redesenhada, tipo Sport Design, a qual, no lançamento anterior, constituía uma alternativa de opção do cliente; nesta produção, o balanço dianteiro está munido de grades para as entradas de ar; de maiores aberturas de resfriamento nas laterais e mais a presença do módulo luminoso dianteiro, que forma uma espécie de barra única.



Com relação à versão Top de Linha, trata-se de modelo equipado com o recurso Turbo S, é distinta das outras, sobretudo, pelas novas entradas de ar nas laterais, como também pela presença dos “módulos luminosos” nas lanternas da dianteira, que agora estão mais separados. Na parte traseira, possui uma nova faixa luminosa, a qual se alonga por toda carroceria, desde o topo da tampa do porta-malas, contornando o conjunto e ligando, por esse traço, as duas lanternas, tipo LED, também vazadas em novo desenho, mais elegante.

Leia também:  BMW Série 3 2019 - Ficha Técnica, Lançamento no Brasil

Destaques do interior: está munido de sistema de controle através do sistema de voz intitulado: Voice Pilot, que consiste em um recurso aperfeiçoado, suplementado pelo dispositivo Risk Radar, ou seja, um sistema cuja função é transmitir sinalização rodoviária, fechando o conjunto com o alerta sobre possíveis riscos no trajeto.

Outros destaques no interior:

Está equipado do sistema de controle para cruzeiro tipo adaptativo; de assistente para visão noturna; o assistente para troca de faixa; o assistente para estacionamento, acrescido de câmera em 360º e mais o head-up display.

A versão de maior valor, que ocupa o Top, é ocupada pela Turbo S, agora substituindo a antiga modalidade Turbo. Nesta edição o motor é V8 4.0 Biturbo, inteiramente munido de configuração bem mais potente, atrelado ao câmbio PDK, apresentando dupla embreagem e mais oito marchas. Nessa versão o desempenho atinge a marca de 630 CV, com força de torque em 83,6 KGFM. O registro de aceleração eficiente marcou apenas 3,1 segundos para chegar a 100 km (h). A velocidade máxima atinge os 315 km (h).

Houve profundo aperfeiçoamento sobre a capacidade de desempenho, conforme apontam os testes perpetrados em autódromo tradicional e famoso na Alemanha. A prova real resultou no registro de 20,8 km no espaço de tempo de 7m 29s, constituindo um novo recorde sobre esta pista, na modalidade carros executivos.

A versão equipada de motor elétrico entrega desempenho de 136 CV integrado ao sistema de transmissão PDK, com oito graus velocidades, completando o conjunto a embreagem dupla, cuja está em manter sob controle o ímpeto de seu motor V6 2.9 Biturbo, com desempenho de 440 CV.

Todo esse sistema de motorização gera potência combinada que atinge 560 CV, além de um torque máximo em 76,5 KGFM, basicamente a mesma força do modelo anterior da série Panamera Turbo.

Leia também:  Ford EcoSport - Versão brasileira entrará na Europa

O registro capturado na aceleração mostrou resultado muito significativo, dado que a versão sedan eletrificada demorou em torno de 3,7 segundos para atingir os 100 km (h) e marcou velocidade máxima de até 298 km (h).

Para finalizar, vale observar que dentro do valor de 649.000 reais, custo do modelo no Brasil, está incluída a presença de um carregador que será instalado na casa do consumidor. Este tipo de bateria apresenta capacidade bruta mais elevada, ou seja, de 14,1 a 17,9 kWh, podendo ser reabastecido pela própria tomada.

Por Paulo Henrique dos Santos

Porsche Panamera 4S e-Hybrid 2021

Porsche Panamera 4S e-Hybrid 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.