Como Usar Apple Carplay no Carro



Saiba aqui como usar o Apple Carplay em seu carro.

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Um bom exemplo é o Apple Carplay, que consiste em um padrão que transforma o rádio de um carro em um monitor. A partir dele, você consegue abrir as portas e ligar o motor do automóvel usando o seu iPhone.

Além disso, a ferramenta também pode ser utilizada como copiloto para consultar itinerário, enviar e receber ligações e mensagens de voz. Para relaxar, basta pedir para a Siri tocar a sua playlist favorita. Quer ter essa experiência? Veja, a seguir, o passo a passo para instalar o Apple Carplay no seu carro agora mesmo!



1. Entenda como funciona o Apple Carplay

Antes de qualquer coisa, é necessário entender que o programa é usado como uma segunda tela para as funções do iPhone. Portanto, só poderá interagir com esse modelo de celular. O item também se conecta às configurações do carro, como as luzes internas. Com isso, você tem acesso simplificado e seguro ao seu iPhone, podendo utilizar o telefone, mapas, músicas e podcasts.

2. Verifique se a central multimídia do carro e compatível com o programa

É fundamental que o CarPlay seja compatível com o sistema. Na atualidade, algumas fabricantes já estão incluindo o programa na configuração dos seus veículos. Porém, se esse não é o seu caso, é preciso instalar um receptor externo, que normalmente é vendido em lojas de som automotivo.



3. Cheque se o iPhone é compatível

Vale ressaltar que o celular precisará ser conectado ao cabo Lighting para que o Carplay seja instalado e funcione corretamente. Nesse sentido, somente o iPhone 5 ou superiores poderão ser usados para esta função, haja vista que as versões anteriores apresentam conectores de 30 pinos.

Leia também:  Ford Ranger Black 2021 - Características, Lançamento

4. Conecte o iPhone na central multimídia do automóvel

Pegue o cabo Lightning e conecte na entrada USB da central multimídia do automóvel. A ferramenta só vai funcionar com esse recurso ou com uma versão sem fio específica para iOS e que se conecta por Bluetooth.

5. Ligue a central multimídia

O processo de instalação pode variar conforme o sistema do carro. Contudo, no geral, é recomendado pressionar o botão de ligar do CarPlay, que está no menu principal do painel. Em modelos mais recentes, o programa vai ser iniciado de maneira automática.

No momento em que o CarPlay abrir, a tela do iPhone vai ficar bloqueada, logo será preciso destravá-la para conseguir usar o sistema. Feito isso, ela trava novamente para que não haja o risco de o motorista se distrair enquanto o motorista está dirigindo.

6. Abra os aplicativos desejados

Para agregar praticidade para os seus usuários, a Apple oferece uma série de aplicativos para serem utilizados dentro do programa. Também é possível deslizar a tela para conferir as demais opções liberadas pela empresa, como o Spotify, Pandora, entre outros apps de streaming.

7. Interaja com o programa

Inicie a plataforma por meio dos botões físicos da central multimídia, pois eles também funcionam junto ao CarPlay. Gire e aperte as teclas para entrar nos aplicativos do seu interesse. Outra forma de usar o sistema é a partir da Siri, dando comandos de voz. Com isso, você não precisa olhar para a tela enquanto dirige.

Pressione o botão Voice para acionar a Siri ou deixe o botão inicial do iPhone pressionado, com a tela do programa aberta. Ao usar a Siri, você pode executar todos os comandos do CarPlay, como ditar uma mensagem para um amigo, fazer uma ligação pelo alto-falante do automóvel ou consultar um endereço no mapa.

Leia também:  Hyundai i30 foi reestilizado na Europa e traz grandes novidades

Viu só como é fácil usar o Apple CarPlay? Seguindo todos os passos citados aqui, você pode usufruir dos benefícios da tecnologia dentro do seu carro.

Simone de Paula Leal

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.