Jeep Renegade e Compass Híbridos 2021 – Lançamento no Brasil



De acordo com os especialistas, estes são os modelos pioneiros de automóveis híbridos, tipo plug-in, projetados pelos engenheiros da empresa Jeep, os quais estão marcando uma página importante da história da multinacional.

Desde meados do ano passado, 2020, duas grandes promessas no mercado automobilístico estavam sendo engendradas: o Jeep Renegade e o Jeep Compass. Devido à crise pandêmica as estreias ficaram para este ano, 2021.

Embora estejam sendo comercializados em diversos países da Europa, ambos os modelos serão lançados, oficialmente, em território brasileiro ainda nesse primeiro semestre de 2021.



De acordo com o histórico, os dois modelos foram exibidos em evento tradicional do Salão de Genebra, ainda no ano de 2019. Nessas apresentações o destaque ficou para a versão híbrida tipo plug-in, com bateria recarregável, de ambos os veículos: o Jeep Compass e o Jeep Renegade. Outra sessão de estreia destas versões se realizou por meio da FCA, ano passado.

De acordo com os especialistas, estes são os modelos pioneiros de automóveis híbridos, tipo plug-in, projetados pelos engenheiros da empresa Jeep, os quais estão marcando uma página importante da história da multinacional. Os mercados da Europa estão produzindo essas versões por encomenda desde 2020. Algumas entregas foram efetuadas no final do ano passado.



Ainda conforme os mesmos especialistas, os gestores da companhia registraram em torno de mil pedidos, superando até esse número, que elencaram a vendas das primeiras edições, destinadas a oito mercados, a partir do anúncio oficial do lançamento no início de 2020. Naquele momento estes modelos estavam sendo comercializados por valores que inicialmente beiravam os 44.400 euros, em torno de 270.900 reais, em relação ao Renegade Híbrido e 38.500 euros, mais ou menos 235.000 reais em relação aos Compass.

Leia também:  Audi lança novas tecnologias automotivas

Destaques série Renegade: está munido de novo sistema híbrido, tipo plug-in, compondo o motor 1.3 Turbo, disponível em alternativas que entregam desempenho de 130 CV e 180 CV, no desempenho, atrelados à eficiência da unidade elétrica, com desempenho de 60 CV, acrescido do movimento das rodas traseiras. A força combinada alcança resultado de 190 CV ou 240 CV. A versão de maior porte, que é o Compass 4xe, funciona por meio de um conjunto no qual ambos os veículos ganham destaque entre os demais, apresentando um eficiente consumo médio na escala de 50 km (l) em termos de emissões de CO2, sendo ambientalmente mais corretos, menos poluentes.

A conclusão da análise é que a atuação destes modelos está perfeitamente alinhada com a proposta dos automóveis, os quais, nos testes, registraram aceleração entre 0 e 100 km (h) no tempo de 7,5 segundos, atingindo a máxima velocidade de 200 km (h). Os dois possantes registraram exatamente essa marca, na versão com 240 CV.

Sobre o lançamento em solo brasileiro:

Os dois modelos da Jeep estavam confirmados para lançamento no Brasil desde o ano passado, e essa informação segue firme, sendo confirmado pelos representantes da empresa. Reiterando o que foi dito no início da matéria, uma nota oficial da presidência do grupo da FCA, representante da marca no território da América Latina, reafirma que a estreia no mercado brasileiro se dará neste primeiro semestre de 2021, embora passe por certo atraso, devido à crise de pandemia. Entretanto, a partir do reaquecimento gradativos nos negócios e a parcial normalização das atividades sociais e econômicas em nosso país, esses veículos chegarão aqui com valores bastante competitivos, para quem pode adquirir possantes dessa categoria, zerados.

Leia também:  Jeep Renegade deverá ser produzido no Brasil em 2015

Mas, todos os consumidores mais interessados, e abonados, poderão recorrer, ainda ao recurso de importação dos dois: o Jeep Renegade e o novo Compass. Esse serviço pode estar ofertando os dois automóveis por preços bem inferiores a 200 mil reais. Estamos em 2021, portanto, o prazo de entrega será bem mais curto do que os que foram encomendados no ano passado.

Por Paulo Henrique dos Santos

Jeep Renegade e Compass Hibridos 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.