Audi RS e-tron GT 2021 – Lançamento, Características



Ainda não foram divulgados grandes detalhes sobre o novo modelo da Audi, especificamente sobre qual será o seu design definitivo, entretanto, por ser um carro com pegada esportiva não é novidade que o seu design contará com elementos dessa natureza.

O ano acaba de começar e as novidades no setor automobilístico não param de serem anunciadas para esse ano de 2021. O lançamento da vez é o RS e-tron GT da marca Audi, o anúncio foi feito ainda no começo de dezembro do ano passado pelo Johannes Roschek, que é o presidente da fabricante, ainda na ocasião foi afirmado que o potente carro chegará ao país agora em 2021.

O automóvel é considerado o modelo elétrico mais potente da marca, a Audi é uma empresa alemã do ramo de automóveis, a mesma faz parte do globalmente conhecido grupo Volkswagen, que é considerado um dos gigantes do setor. A Audi é reconhecida como a montadora que mais investe em modelos movidos a eletrificação no Brasil, tendo os modelos SUV e-tron e o SUV cupê e-tron Sportback já sendo vendidos aqui no país. Além do RS e-tron GT, a marca anunciou também que mais dois modelos chegarão ao mercado brasileiro nesse ano, sendo eles o e-tron Sportback S e o e-tron GT, sendo assim a marca somará 5 modelos a venda no país de carros movidos, exclusivamente, apenas a bateria.



O RS e-tron GT, possui o RS no início da sua nomeação porque é uma marca da Audi para se referir aos carros com preparação esportiva. O modelo possui dois motores, o que rende cerca de 700 cv de potência, divididos no eixo dianteiro e traseiro do automóvel. Conforme informações divulgadas pela a marca, o modelo demorará cerca de 3,5 segundos para conseguir acelerar os ponteiros de 0 a 100 km/h.

Leia também:  Álcool agora é etanol

Especulações afirmam que o modelo irá ser concorrente direto do Porsche Taycan, pois ambos foram construídos sobre a mesma plataforma. Com relação a sua autonomia, é estimado que apenas com uma carga de bateria será possível percorrer cerca de 430 km, já o Taycan consegue chegar a 388 km.



O carro também conta com características de possuir quatro rodas direcionais, que resultam em um comportamento dinâmico do veículo, além disso, facilita o desempenho do carro tanto em manobras de estacionamento, por exemplo, quando ao fazer curvas em alta velocidade. O carro também contará com freio de aço, tendo como opções de rodas aro 19, 20 e 21.

O carro será totalmente produzido na Alemanha, especificamente na fábrica de Neckarsul e deverá chegar em breve ao país, conforme foi anunciado em outubro de 2020. A Audi é considerada uma marca de luxo, o RS e-tron GT está cotado para ser vendido aqui no país por uma média de preço que gira a aproximadamente 600 mil reais, enquanto que os já lançados da mesma marca beiram os R$ 500 mil.

Ademais, o RS e-tron GT possui baterias que chegam a 400 células, que se configura na melhora do centro de gravidade do carro, resultando então em uma dinâmica melhor na sua condução esportiva.

Ainda não foram divulgados grandes detalhes sobre o novo modelo da Audi, especificamente sobre qual será o seu design definitivo, entretanto, por ser um carro com pegada esportiva não é novidade que o seu design contará com elementos dessa natureza.

Apesar do carro ser de uma marca Alemã e ser produzido exclusivamente lá, é um brasileiro que desenvolveu o veículo, trata-se do Lucas di Grassi, ele é um automobilista e campeão da fórmula E, que é uma categoria exclusivamente de monopostos, ou seja, onde há concorrentes na disputa apenas aqueles carros que sejam 100% elétricos.

Leia também:  Apple pode se tornar montadora de carros

Segundo especulações do mercado automobilístico, o modelo da Audi chegará ao Brasil em meados do meio do ano. Em 2021 o modelo também chegará em diversos mercados europeus, o carro promete surpreender aos exigentes clientes que não dispensam bom desempenho, conforto, design atrativo e modernidade.

Por Valdeilma de Freitas Alves

Audi RS e-tron GT 2021

Audi RS e-tron GT 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.