Mercedes-Benz EQS 2021 – Características, Lançamento no Brasil

O novo modelo elétrico Mercedes-Benz EQS chegará ao Brasil em 2021.

A prestigiada marca alemã de automóveis Mercedes-Benz está ampliando ainda mais o processo de eletrificação dos automóveis da marca. A ideia é que nos próximos anos, de acordo com a fabricante, a família de automóveis da Mercedes-Benz contará com todos os veículos com emissão zero de carbono, expandindo até aos modelos de entrada.

Mas, um modelo que está gerando muita ansiedade pelos fãs da marca, é o aguardado Mercedes-Benz EQS, modelo que deve chegar ao Brasil ainda em 2021, logo após o lançamento do aguardado EQC (também da fabricante) que já foi lançado no Brasil. Ambos já trabalhando com a nova plataforma elétrica. O grupo alemão está empenhado no lançamento do veículo e muito em breve deve-se começar as campanhas publicitárias em cima do novo automóvel.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Mercedes-Benz EQS? Reunimos aqui todas as novidades que foram lançadas até o momento para você ficar por dentro de todas as informações que rondam o veículo.

Mercedes-Benz EQS é projetado para o futuro

Uma das grandes apostas das montadoras de veículos atualmente é a criação de automóveis elétricos, contribuindo diretamente na diminuição da emissão de carbono. Opção que deve ser mais lucrativa e econômica para os consumidores, além de ter um excelente benefício para o meio-ambiente.

Até o momento, de acordo com imagens e informações vazadas, sabe-se de algumas novidades quanto ao modelo EQS. A primeira é que o veículo tem um porte de Classe S, tendo alguns formatos de design e chaparia muito similares ao Tesla Model S, principalmente na parte de trás do automóvel. Inclusive, o modelo parece ser uma resposta direta da fabricante para competir com o Tesla, Porshe Taycan, Audi e-tron GT e o Jaguar XJ elétrico.

EQS possui sistema elétrico e terá variações SUV

A Mercedes-Benz EQS ainda não liberou muitos detalhes a respeito das características ou ficha técnica de todos os seus modelos elétricos, mas, de acordo com especulações, o EQS será capaz de ter uma autonomia extremamente satisfatória, sendo capaz de rodar mais de 700 Km com uma única carga.

O modelo ainda promete ter algumas variações no formato SUV, o que já era esperado com base nos últimos lançamentos da marca. Inclusive, a Mercedes já providenciou uma extensa bateria de testes no seu novo modelo, que atualmente conta com mais de dois milhões de quilômetros em testes, com o objetivo de analisar a autonomia e performance do automóvel em diferentes condições ambientais e climáticas.

Tudo que sabemos a sobre o interior do EQS

Até o momento, a parte interior do Mercedes-Benz EQS é um grande mistério. O que se sabe é que o mesmo terá uma grande tela central (muito parecida com o Tesla) e um sistema de multimídia da Mercedes, que é muito elogiado, por sinal. Inclusive, ao automóvel promete ter ativação por voz, painel de instrumentos digital em 3D em ainda head-up display com gráficos de realidade aumentada.

EQS será o primeiro automóvel da Mercedes-Benz EQS formato Sedan

A MEA2 (Mercedes Electric Architeture) é a plataforma oficial da Mercedes para utilização em todos os seus modelos elétricos e será utilizada pela primeira vez em um sedan. Inclusive, o já lançado EQC possui uma plataforma modificada que usa como base a MEA, mas no caso desse, utiliza-se a plataforma MEA1. Inclusive, a energia será enviada para os eixos duplos através de não um, mas dois motores elétricos capaz de entregar uma potência superior aos 400 cv com torque na média dos 78 kgfm.

Até o momento, ainda não se sabe quando exatamente o modelo chegará ao Brasil, mas há indícios fortes que o mesmo deve acontecer ainda no segundo semestre de 2021. Também não se tem informações acerca dos valores que serão praticados na venda do automóvel.

E você? Ansioso para o anúncio e lançamento oficial do Mercedes-Benz EQS?

Por Darlan Alesson Ramos Barbosa

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais