Jeep Compass 2022 – Lançamento, Características



O new Jeep Compass, que compõe a série 2022, terá seu primeiro lançamento realizado no mercado automobilístico indiano já no mês de janeiro de 2021.

Outra grande novidade do ramo automobilístico está prestes a desembarcar em solo brasileiro, par ao ano que bate à porta.

Está passando pela etapa final de testes, nas estradas do Brasil, para a efetiva estreia, já programada para o primeiro trimestre do ano de 2021, antecipando-se a concorrentes de peso como a Volkswagen, com seu modelo Taos e a Toyota, com a produção do Corolla Cross, o new Jeep Compass, que compõe a série 2022, cujo primeiro lançamento será realizado no mercado automobilístico indiano, no mês de janeiro do ano vindouro.



De acordo com os especialistas que divulgaram a notícia em primeira mão, a estreia, na Índia, se dará exatamente no dia 7 de janeiro. Este modelo de SUV foi sendo gradativamente divulgado, por meio de dados não oficias vazados nas redes sociais, além de ter sido exibido no evento anual do Salão Internacional do Automóvel localizado na região de Guangzhou, República da China, entretanto, ainda há mais detalhes a serem destacados deste novo modelo, que ainda fará desfiles para mais revelações sobre os seus itens técnicos e de demais equipamentos.

Destaques do Compass 2022:

Em seu design externo estão sendo inseridos faróis redesenhados, muito mais finos e espichados; o detalhe do para-choques dianteiro elegantemente remodelado, como também, o para-choque traseiro. Os itens que denotam estilo esportivo são exclusivos das versões mais potentes, movidas a diesel, de tração 4 por 4, cuja estrutura do ângulo de ataque é maior. A série está munida de rodas adicionadas a este SUV, mantendo o desenho e o tamanho em conformidade com cada versão.

Leia também:  IPVA - O Que é e Para que Serve?


O próprio título da empresa transmite ao consumidor a ideia de carros esportivos e, por conseguinte, mais resistentes e possantes.

Os destaques internos são muito interessantes, dado que as mudanças abrangem vários itens, incluindo a direção (volante); o quadro de instrumentos, incluindo as funções digitais que estão instaladas nas versões Top de Linha; a presença de uma nova central multimídia, tipo flutuante, por meio do processo de espelhamento sem cabo; o console central; entre outros acessórios que contam com novas tecnologias, entre outras características e novidades.

Na parte mecânica, que também é interna, a linha está equipada de motor mais potente, o clássico 2.0 tipo Flex, que é muito utilizado nas produções da marca, será substituído pelo motor 1.3 Firefly, suplementado pela função Turbo e mais o sistema de câmbio CVT, que opera conjuntamente ao motor 2.0, a diesel, com registros de números revistos, além do sistema de câmbio automático operante por nove marchas e tração 4 por 4.

Resumindo o essencial: o novo modelo Jeep Compass 2022, nova produção da marca, vai estreia na Índia, a partir do mês de janeiro de 2021. Para o Brasil, a estreia e comércio está ocorrerá no primeiro trimestre do ano de 2021, antecipando-se à concorrência, que são os modelos VW Taos e o Toyota Corolla Cross. Os valores das versões ainda não foram divulgados, porém, até o início de janeiro, mais atualizações serão publicadas.

Sobre a empresa:

A companhia Jeep, mundialmente famosa, constitui uma das mais importantes marcas estadunidenses, sobretudo na atualidade, na indústria automobilística e atuando por meio de FCA US (LLC). A história do termo jipe que, como foi citado, tornou-se popular sinônimo de automóveis criados e destinados para aventuras fora das estradas, se refere aos automóveis de tipo Off Road, os quais estão sempre equipados com tração em quatro rodas. Está entre as empresas que mais produzem veículos todos os anos.

Leia também:  Novo Jeep Compass será lançado em outubro de 2016

Por Paulo Henrique dos Santos

Jeep Compass 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.