JAC EJ7 2021 – Características, Lançamento



O novo elétrico da JAC, EJ7, chegará ao Brasil em 2021 com uma potência de 193 cv podendo rodar 530 km com apenas uma carga e um design mais “limpo” quando comparado a modelos anteriores da fabricante.

Com o ano chegando ao fim muita gente já fica de olho nas novidades que serão lançadas em 2021, dois dos setores que mais chamam a atenção é o tecnológico e o automobilístico, justamente porque se destacam quando o quesito é inovação e funcionalidade.

É certo que, comprar um carro é uma das metas que mais aparecem na lista de desejos de muitos sujeitos, por isso quase sempre a compra é finalizada depois de muitas pesquisas e planejamento do orçamento familiar. No mercado automobilístico, é certo que muitas empresas travam lutas para obter a preferência do consumidor, para tanto costumam investir em muita tecnologia e diferenciais típicos do nicho de negócio.



Como já foi dito, o início de um novo ano marca o lançamento ou chegada ao país de muitas novidades. A JAC motors, fabricante chinesa do ramo de automóveis, anunciou faz pouco tempo a chegada do modelo JAC EJ7 ao Brasil em 2021.

Globalmente conhecida, a fabricante chinesa continuará os seus lançamentos de carro elétrico no país, em 2021 será a vez do sedan, o IC5 que já foi batizado de EJ7. Esse modelo de carro está sendo chamado de versão ecológica do A5, que foi lançado em terras brasileiras no final do ano passado.



Com relação as suas características, o JAC EJ7 conta com uma potência de 193 cv podendo rodar 530 km com apenas uma carga, além disso possui torque de 36,7 kgfm. Já o seu design, ele pode ser considerado mais “limpo” quando comparado a modelos anteriores da fabricante.

Leia também:  Hyundai Creta 2018 - Especificações, Novidades

O modelo é sedã do tipo liftback, tendo especificações em seu porta-malas onde se abre como em um hatch. As especulações no mercado automobilístico giram em torno se o modelo terá seu motor a combustão ou então se chegará ao Brasil com sua variante elétrica, esse último ganhou mais forças justamente porque é a versão que é oferecida no seu país de origem.

Vale lembrar que os modelos elétricos e híbridos estão ganhando cada vez mais força no cenário automobilístico global, pois são considerados ecologicamente corretos, na medida que emitem gases considerados menos poluentes na atmosfera, o que contribui para a desaceleração do efeito estufa. Além disso, os carros híbridos diminuem consideravelmente a poluição sonora, pois o seu propulsor elétrico não emite som contribuindo para a redução dos ruídos, que é observado principalmente nos grandes centros urbanos mundo afora.

O JAC EJ7, segundo informações divulgadas por veículos de notícias, foi elaborado e construído em parceria com a Volkswagen, que é uma gigante alemã do ramo automobilístico e vem ganhando espaço global com seus atraentes modelos de automóveis.

O lançamento da JAC Motors já está em terras mexicanas, por lá o modelo será um concorrente direto do Nissan Sentra e do Toyota Corolla, mas as especulações afirmam que o modelo foi bem recebido pelos mexicanos e que estes ficaram surpresos com todas as suas funcionalidades, principalmente porque o carro não é simplesmente uma cópia dos que já existem no mercado. O JAC EJ7 possui o motor turbo com 4 cilindros e 1,5 litros que gera 160 cavalo-vapor, o que não deixa a desejar quando comparado a outros modelos do mercado que oferecem proposta semelhante.

Não há ainda muitas informações disponíveis sobre o modelo aqui no mercado brasileiro, entretanto, é esperado pela fabricante que o carro consiga atender as expectativas com relação a sua parte elétrica e o seu design. Para os consumidores de automóveis mais exigentes, é possível que o modelo deixe a desejar em alguns aspectos, porém estes podem ser contornados justamente pela as suas atraentes potencialidades. No Brasil, não foi divulgado por quanto o modelo chegará custando em 2021, a principal dica é ficar atento e conhecer mais sobre as especificidades do lançamento da JAC Motors.

Leia também:  Novo Chevrolet Cruze é lançado no Brasil com Motor Turbo

Por Valdeilma de Freitas Alves

JAC EJ7 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.