Desconto para MEI comprar Carro Novo



Quem é MEI tem até 30% de desconto na compra de carros novos.

Com a proximidade do final do ano, muitos sujeitos começam a traçar planos e metas para o ano seguinte, conseguir adquirir o tão sonhado carro é uma das conquistas que estão na lista de muita gente. No mercado de venda de automóveis, há diversas opções de financiamento ou descontos a vista, por isso, a principal dica é pesquisar bem na hora de adquirir o modelo de automóvel que mais corresponde as suas necessidades e expectativas.

Para quem é MEI (Microempreendedor Individual) é possível adquirir carros novos com uma boa porcentagem de desconto sob o valor do veículo. Para se configurar como um MEI não é necessária muita burocracia, entretanto, é solicitado cumprir alguns requisitos, entre eles, ser maior de 18 anos de idade, não ser sócio ou proprietário de outra empresa, além disso, também não pode ter sócio no seu negócio e, por fim, a remuneração anual não deve ultrapassar R$ 81 mil.



Não é cobrado nenhuma taxa ou tarifa para que o sujeito possa abrir o seu negócio, sendo solicitado apenas as informações pertinentes ao processo, que geralmente é realizado de forma descomplicada, através das plataformas digitais como site e aplicativo, por exemplo.

Se tornar um MEI acarreta muitos benefícios como o acesso aos direitos previdenciários e trabalhistas, o CNPJ juntamente com o alvará de funcionamento, possibilidades de acesso a créditos bancários simplificados e também, como já foi mencionado acima, descontos na hora de adquirir um carro.



Como é disposto nas regras, é possível que o sujeito MEI consiga adquirir um veículo com até 30% de desconto, entretanto, a regra do desconto só vale para os carros novos e zero quilômetro. Esse desconto é oferecido por quase todas as concessionárias que realizam a venda direta como a Renault e a Fiat, por exemplo.

Leia também:  Fiat Strada 2014 ganhou o título de Melhor Picape Pequena

Os descontos geralmente giram entre 2,5% e 30%, além disso as políticas de vendas costumam variar de uma montadora para outra, por isso, é indicado que o cliente pesquise e veja a que melhor se adequa ao seu plano. Outra regra muito importante que os MEI precisam ficar atentos, diz respeito ao fato de que o carro só poderá ser submetido a uma revenda após 12 meses, essa decisão foi estabelecida pelo o Conselho Nacional de Política Fazendária justamente como medida para evitar possíveis fraudes na compra e revenda de veículos.

Além do mais, toda a documentação do veículo ficará totalmente vinculada a empresa do sujeito, por isso, é necessário que se detenha maior atenção aos impostos e regularização do veículo, justamente porque os atrasos e não quitação dos valores se torna uma pedra no sapato para o negócio e, consequentemente, para o proprietário.

Geralmente, os carros que são comprados e possuem como objetivo o seu uso diretamente ligado ao trabalho tendem a alcançar um maior desconto, quando comparados a outros modelos. Nessa perspectiva, os veículos que são mais procurados são os forgões e as picapes compactas.

Com relação a compra, é importante que o sujeito saiba que o veículo adquirido por intermédio do desconto MEI, tende a demorar um pouco um pouco mais a chegar, em média quase dois meses, por isso, é importante que se planeje e pesquise antes de tomar a decisão final, justamente a fim de evitar possíveis transtornos dessa natureza.

Ainda sob o contexto da compra, o sujeito precisa apresentar em muitas concessionárias o contrato social da empresa e a inscrição no MEI, além disso, é possível que as fabricantes também solicitem o CNPJ e outros documentos adicionais.

O benéfico, assim como os demais que o MEI tem direito, se apresentam como incentivo ao crescimento e investimento nas pequenas empresas, que costumam girar muito capital e aquecer a economia de um país.

Leia também:  Carros para PcD - Descontos e Isenções das Montadoras

Por Valdeilma de Freitas Alves

Carro MEI

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.