Toyota Hilux 2021 – Características, Ficha Técnica



A nova geração da Toyota Hilux, edição 2021, foi configurada em estrutura mais potente, mais segura e confortável, atendendo às demandas dos clientes.

Na atualidade a linha Hilux lidera todo um segmento no Brasil, sendo que os modelos são produzidos na unidade estabelecida na região de Zárate, em Argentina, sendo exportada entre 23 mercados só na América Latina, além de unidades para o Caribe. Aterrissou em solo brasileiro no fim do mês de novembro deste ano de 2020, e está impactando o mercado, nesse segmento, novamente.

Assim, esta grande linha de picapes segue seu bem-sucedido curso no mercado, estando no comércio em variadas configurações, partindo da versão dita Chassi, estruturada em cabine mais simples, e atingindo a cereja do bolo, com o Top Linha com a versão SRX, munida de cabine dupla, equipada de motorização à diesel; todas as versões chegam ao consumidor aparelhadas de tração 4 por 4; entretanto a motorização de tipo Flex encabeça três versões, conforme segue: a SR 4 por 2; a SRV 4 por 2 e a SRV 4 por 4.



No caso das versões SRX, a SRV, a SR e a Power Pack, trata-se de veículos remodelados em vários detalhes; destaque para o design da parte dianteira, mais vanguardista, por assim dizer; leves alterações sobre o desenho dos faróis; as grades e os para-choques também foram atualizados, conforme os padrões estéticos, formando um conjunto que a presenta imponência, potência e a típica robustez das picapes atuais.

Do modelo Hilux SRX pode-se destacar o novo conjunto de faróis, em estrutura dita bi-LED, os quais proporcionam ao modelo um visual mais atraente, além de estar dotado de tecnológica mais evidente, expressiva, que salta aos olhos dos consumidores. Na parte de trás, ainda na versão Top de Linha, está equipada de lanternas tipo LED redesenhadas em novo estilo, seguindo o padrão do atual bom gosto.

Leia também:  Lexus NX 200t - Crossover chega ao Brasil


Outros destaques:

Está aparelhada das rodas de liga leve, com raio aro 18 polegadas, típicos da Hilux SRX e SRV, porém, agora, em estética nova, abrangendo um acabamento na cor preta fosca, ao passo que os pneus estão vazados em estrutura 265 (60), raio de 18 polegadas.

Com relação às versões SR e a Power Pack, as mesmas estão munidas pneus em estrutura de 265 (65) e raio em 17polegadas. Entretanto, a versão Hilux SR está aparelhada de rodas em liga leve; por sua vez, a Power Pack foi munida de rodas vazadas em aço tipo estampado. Para as demais versões foram destinadas as rodas produzidas em aço tipo estampado, com 17 polegadas, embora os modelos de pneus sigam o padrão 225 (70) e raio 17 polegadas.

Na parte interior: a nova linha Hilux foi definitivamente integrada o mais novo sistema de áudio, mantendo, nessa série, uma modalidade bem mais fluida, vazada em painel de instrumentos mais versátil, ou seja, dinâmico, de fácil acesso, de fácil manuseio. A versão SRX está muito bem equipada de duas potentes das caixas acústicas, tipo JBL, que se destacam no topo do painel.

Estamos tratando do mais genial design e combinação entre tonalidades de cores, que se estendem até os mostradores de velocímetro e no taquímetro, em que a tonalidade cinza, a preta e a branca predominam, proporcionando uma renovação nessa atmosfera interior, articulando-se ao gosto da freguesia.

Em termos de equipamentos, a série Hilux SRX, em sua nova geração, conta com a presença de bancos dianteiros munidos do sistema de ventilação, de modo a proporcionar bem mais conforto, sobretudo quando se transita por regiões de clima mais quente.

Leia também:  Volkswagen Up! será lançado no Brasil em março de 2014

Por Paulo Henrique dos Santos

Toyota Hilux 2021

Toyota Hilux 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.