Custo de Manutenção do Chevrolet Onix no Brasil



A partir de acesso ao site oficial da Chevrolet, os especialistas indicam uma janela pela qual é possível verificar os valores de cada revisão dessa série de modelo.

Na atualidade, apesar do avanço da tecnologia no ramo de produção automobilística, o custo de manutenção dos veículos é relativamente alto, porém, eficiente. Alguns modelos, conforme a marca, exigem mais atenção e investimento que outros.

Assim, uma das mais recentes criações de uma das mais importantes fabricantes norte americanas, o Chevrolet Onix, possui uma atualizada tabela que apresenta os valores de mercado, para as versões, e os custos que envolvem revisões e manutenções para veículo com registro de 100.000 km rodados. A partir de acesso ao site oficial da Chevrolet, os especialistas indicam uma janela pela qual é possível verificar os valores de cada revisão dessa série de modelo.



Os dados apresentam o seguinte: são efetuadas revisões para cada 10.000 km registrados. Levando em conta que o Onix está aparelhado de motor 1.0 ou motor 1.4, conforme a versão, o custo de revisão e, conforme o caso, manutenção, gira em torno de 2.823 reais, até que se chegue a 60.000 km; entretanto, a revisão varia de caso a caso e, no caso do registro de 60.000 km, o valor está em 948 reais, que podem ser parcelados em até quatro vezes, via cartão de crédito.

Assim, a primeira revisão sobre o modelo Chevrolet Onix, que deve ser efetuada ao se atingir 10.000 km de estrada, custará ao bolso do proprietário do veículo um valor fixo de 220 reais. Embora se trate de um valor fixo, vale a dica de estar atento ao atendimento prestado em determinadas concessionárias, cujos colaboradores estabelecem valores avulsos, ou arbitrariamente aumentam esse preço padrão, tornando maior o custo de serviço, bem acima do que é limitado na tabela oficial, em tentativas de ludibriar os consumidores para lucros indevidos.

Leia também:  'JAC Motors' - Montadora chinesa desiste de fábrica no Brasil em Camaçari (BA)


Portanto, nesse tipo de revisão inicial, que abrangem o registro de 10.000 km rodados, conforme a situação, os itens a serem substituídos são os seguintes: o filtro de combustível; a peça do filtro de óleo; o próprio óleo do motor; o dispositivo de anel de vedação do bujão de cárter. E todo esse processo de serviço, que tem seu valor fixado na tabela, pode ser quitado em parcelas, até quatro.

Quando o serviço de revisão for perpetrado em modelo que já rodou 100.000 km, então esse custo vai abranger o total das revisões, operadas no Onix motor 1.0 ou motor 1.4, atinge o valor de 5.020 reais, que também poderá ser parcelado.

Os especialistas explicam que é importante observar o fato de que a linha Chevrolet Onix possui três anos de garantia, ou seja, em caso de o consumidor desejar trocar de veículo antes do fim desse prazo oficial, será de extrema importância, e até um dever, manter atualizada a sequência de revisões pelas quais é necessário passar, em concessionária, no sentido de evitar desvalorização do veículo no mercado de carros usados e, também, no sentido de não passar para outra pessoa um automóvel comprometido, que possa causar prejuízo para o próximo.

Para mais detalhes sobre revisão de peças, manutenção e substituição de itens, custos, entre outros serviços nessa área, acesse o site oficial de revisões da Chevrolet. Embora seja um modelo relativamente novo, ainda assim as revisões sobre o Onix estão um pouco mais caras.

Resumindo os dados:

A cesta de peças está em 6.996 reais; processo de revisão para até 60 mil km rodados, 3.124 reais; o seguro está em 2.026 reais; a tendência a desvalorização está em – 12%; a garantida dura três anos; o consumo médio registra 12,5 km/l movido a etanol pelo motor 1.0 turbo, com câmbio automático.

Leia também:  Mega Recall Toyota - Montadora já consertou 220 Mil Carros nos EUA

Por Paulo Henrique dos Santos

Chevrolet Onix 2021

Chevrolet Onix 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.