Volkswagen Up! 2021 com 4 lugares



Novo modelo do Volkswagen Up! com 4 lugares será lançado no Brasil em 2021.

Para os fãs do Volkswagen Up! e que tem a real intenção de tão logo comprá-lo a sugestão é que aguardem. O lançamento deste modelo com somente quatro lugares estava confirmado para acontecer em dezembro de 2020, mas o que tudo indica é que irá se atrasar um pouco.

Demora e falta de produção

O que deixa os apaixonados por este veículo ainda mais ansiosos é que está cada vez mais difícil encontrar a linha 2020 nas lojas de carros, já que não se produz há mais de um ano.



Ao que tudo indica, a nova versão chegará ainda em janeiro de 2021. Esqueça a Connect e agora pense no Xtreme que virá com motor 1.0 TSI com até 105 cv e câmbio de 5 velocidades manual. Além disso, teremos cinco opções de cores como branco, preto, vermelho, prata e cinza.

Novos acessórios e equipamentos

O Novo Volkswagen Up! já virá de fábrica com direção elétrica, ar condicionado, vidros dianteiros elétricos, trava elétrica, alarme, farol de neblina, volante com multifunções, luz diurna de LED, ajuste elétrico dos retrovisores, sensor traseiro de estacionamento, alerta de frenagem de emergência, controle de tração, ajuste da altura do volante, chave tipo canivete, apoios de cabeça no banco traseiro, dois cintos de segurança na parte de trás com três pontos, rodas de liga leve aro 15, adesivo na lateral “Xtreme” e sistema de som.



Quatro lugares no Novo Volkswagen up?

O Conselho Nacional de Trânsito – Contran, desde 29 de janeiro de 2020, trouxe novas determinações, contando que tanto os carros importados para o Brasil quanto os produzidos por aqui terão que atender a novas regras, tais como cinto de três pontos, fixação Isofix ao menos em uma posição e encosto para todos os ocupantes na cabeça.

Leia também:  Ford Ka+ e Fiesta Sedan são tirados do catálogo da marca

O Up! nacional só contava com cinto subabdominal para quem viajava no banco de trás, na posição do meio, já que o modelo era adaptado para mercados emergentes. Para se adequar a todas estas normas, a Volkswagen decidiu então lançar o Up! 2021 com somente quatro lugares, deixando de lado o assento central, fazendo que ele então tenha o mesmo modelo que tem na Europa, já que quando ele foi trazido para o País, seu projeto foi alterado para que conseguisse ter um maior porta-malas, aumentando o balanço traseiro. Os seus vidros também foram trocados pelos convencionais, diferentes dos basculantes e a tampa do porta malas que era de vidro aqui no Brasil virou de metal.

O que a Volkswagen fez com o UP! foi refazer a homologação do seu subcompacto, tornando ele um carro que comportasse apenas quatro passageiros. Isso tudo está baseado em uma lei que permite que um veículo tenha lugares apenas para quatro pessoas. Dessa forma, a Volkswagen não precisou mexer no Up! e ainda gastou muito menos com todo esse processo.

Todas estas regras também fizeram com que alguns modelos saíssem de linha, como, por exemplo, a Fiat Weekend, já que a fabricante decidiu que fazer uma alteração no projeto original não ia valer a pena.

O futuro do Up! no Brasil e no mundo

Você consegue imaginar qual será o futuro do Volkswagen Up, tanto aqui no Brasil como no mundo? Na Europa ele só é vendido na versão elétrica e sua produção irá até 2023, quando a fabricante já se programou para lançar um hatch elétrico e que terá como valor 20 mil euros.

Já por aqui, no Brasil, a Sindmetau – Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região -diz que o Up! sairá de linha no ano de 2021, junto com outros dois modelos atuais o Voyage e o Gol. A planta deve receber um novo modelo crossover que será opção de entrada da companhia.

Leia também:  Sistema Sem Parar - Como Funciona e Valores dos Planos

Por Kika Akita

Volkswagen Up 4 lugares

Volkswagen Up 4 lugares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.