Audi RS e-tron GT 2021 – Lançamento, Características



Novo modelo Audi RS e-tron GT chegará ao Brasil em 2021.

Mais uma novidade está chegando no mercado automobilístico brasileiro e está causando novo impacto na própria indústria, ainda refratária aos modelos elétricos, nesse fim de ano de 2020.

De acordo com as mais recentes notícias, divulgadas pelos especialistas no segmento, a multinacional Audi está apresentando o novo modelo na modalidade de elétricos para o Brasil. No início deste mês de dezembro, 2020, o próprio presidente da montadora fez anunciar a chegada, em território brasileiro, para o ano de 2021, do modelo RS e-tron GT.



Este pode ser considerado o automóvel mais surpreendente de toda a história da companhia, até o presente momento. A empresa Audi começará as vendas desta linha de veículos em nosso país junto ao SUV e-tron e o modelo SUV, cupê e-tron Sportback.

Esse processo de comércio já estava confirmado para o ano de 2021, abrangendo os dois modelos novos e inédito, e-tron Sportback S e e-tron GT. O veículo produzido em modalidade elétrica vem com a assinatura RS, que o caracteriza, constituindo a quinta geração de automóveis que são exclusivamente movidos à bateria, em território brasileiro.



A empresa está apostando fundo na diversidade, o que garante à mesma assumir o patamar indústria automobilística que mais está investindo no setor de elétricos, direcionados ao mercado brasileiro, onde ainda não são muito populares. Muitas são as grandes marcas que editam modelos de luxo, nesse segmento, incluindo a Mercedes-Benz e a multinacional BMW que, em realidade, consiste na pioneira desta modalidade. De acordo com prognóstico de especialistas a meta é fazer desembarcar no Brasil modelos totalmente elétricos. Outras grandes companhias estão seguindo esse curso, tais como: a Nissan, a Renault, a Chevrolet, entre outras.

Leia também:  Novo Kia Seltos - Novidades e Lançamento

O modelo Audi e-tron GT constituirá o terceiro veículo elétrico, lançado em versão luxo alemã, destinado ao mercado brasileiro. Uma transmissão internacional apresentou o Audi e-tron aos nossos consumidores, cujos valores irão variar entre R$ 449.990 e R$ 499.990, conforme a versão. Tudo isso ocorreu no mês passado, quando um protótipo foi exibido, e desembarcará aqui meados do ano de 2021.

Este modelo, dando um passo à frente em tecnologia, constitui o primeiro veículo elétrico com a assinatura RS. São dois tipos de motores equipando as versões da linha, sendo um sobre o eixo dianteiro e outro sobre traseiro, entregando desempenho de 700 CV de potência.

Conforme outros especialistas, os dois motores elétricos atingem a capacidade de 590 cavalos de desempenho, podendo atingir a marca, entre 0 a 100 km (h) no tempo de 3,5 segundos e atingindo, segundo os mesmos, o máximo de 240 km (h) em eficiente entrega de aceleração.

Por estar equipado de baterias abastecidas de lítio em 90 kWh, apresentando uma autonomia que ultrapassa, ainda que de leve, a marca de 400 km, o new Audi e-tron GT fecha uma importante trinca de e-trons em nosso país. As versões, sobretudo a Top de Linha, entregarão uma boa margem de eficiência.

Outro destaque do RS e-tron está na presença de eficiente sistema de eixos direcionais, que “esterçam” as suas rodas traseiras para a mesma direção das rodas dianteiras, mantendo-se firmes em curvas de baixa. Em curvas de alta, as rodas direcionam em sentido oposto.

Até o presente momento foi o que os sites especializados angariaram sobre esta novidade que, timidamente, vai avançando sobre o mercado automobilístico no Brasil. Em realidade, o mercado de carros elétrico ainda é pequeno, mas, provavelmente será o mercado do futuro. Entretanto, os representantes da Audi declararam no último evento que mais versões dessa linha serão lançadas no Brasil, conforme o mercado exigir.

Leia também:  Ford Fusion 2010 começa a ser vendido em maio - modelo 2009 é oferecido com desconto

Por Paulo Henrique dos Santos

Audi RS e-tron GT 2021

Audi RS e-tron GT 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.