Audi Q3 Híbrido 2021 – Novidades, Preço e Previsão de Lançamento



Estreia europeia do modelo tem o mesmo trem de força do Golf GTE.

A Audi está modernizando seus carros a alta velocidade na Europa! O Audi Q3 está recebendo uma atualização de seu trem de força, que agora será híbrido plug-in. Isso já aconteceu em outros modelos da montadora alemã como no Q8, Q5 e Q7. Na segunda semana do ano de 2021, a Audi vai disponibilizar para os europeus duas variantes do SUV compacto: o Q3 Sportback 45 TFSI e também o Q3 45 TFSI.

Motor

Esse motor híbrido já é utilizado no Golf, da Volkswagen, e sua potência chega a 245 cavalos (182 kW). No modo elétrico, o Q3 consegue fazer até 50 km sem precisar usar gasolina. Na Europa, o Q3 custa exatamente 46 mil euros, equivalente a US$ 55.887 (R$ 288.590) na cotação de 3 de dezembro de 2020. A versão Sportback sai 1.400 euros mais cara.



O motor a combustão tem volume de 1.4 L e potência que chega a 150 cavalos (111 kW). Já o motor elétrico é de 116 cavalos (86 kW). A caixa de câmbio é a chamada S-tronic e tem 6 velocidades, mandando a potência para as rodas da frente. Juntando os dois motores temos a potência de 245 cavalos (182 kW) e um torque que chega a 40,8 kgfm. O carro consegue fazer de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e tem velocidade máxima de incríveis 210 km/h. Apesar disso, no modo elétrico, a velocidade máxima é de 140 km/h (que já ultrapassa o limite de velocidade da grande maioria das rodovias do mundo).

Quase sempre a partida será elétrica, a menos quando estiver muito frio.



Uma das vantagens do motor elétrico é que ele ajuda nas ultrapassagens, já que a aceleração é imediata e forte.

Leia também:  Mini Cooper 3ª geração - Lançamento no Brasil em breve

Existe um botão que serve para alternar entre os modos híbrido e elétrico. Já pela tela sensível ao toque podem ser acessados o modo para economia de bateria e o modo de recarga da bateria.

O Q3 PHEV tem uma bateria de 13 kWh, que pode ser carregada numa tomada de corrente alternada (mesmo tipo de corrente das casas) de 400 volts. Ou seja, seria necessária uma adaptação para conseguir carregar a bateria em casa. Para obter a carga máxima da bateria é necessário um tempo de carregamento de 3 h 45 min. Esse carregamento fica mais fácil com a ajuda do aplicativo da Audi, o “MyAudi”.

Porta-malas menor

O porta-malas das duas versões do Q3 híbrido está menor devido ao espaço reservado para as baterias. O porta-malas do Q3 diminui de 530 para 380 litros. Enquanto na versão Sportback ele sai de 530 para 380 litros.

Tecnologia

Em questão de tecnologia a Audi sempre arrasa. O dono de um Audi Q3 híbrido terá à sua disposição o cockpit virtual da Audi, com uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas (25 centímetros) de diagonal. Outros itens tecnológicos que têm que ser incluídos na nossa observação estão o ar-condicionado estacionário, duas zonas de climatização de ar e faróis com tecnologia LED.

Quando será lançado?

Para os entusiastas de plantão que querem saber quando o Q3 híbrido será lançado no Brasil, nós ainda não temos boas notícias. É provável que o carro chegue ao Brasil em breve, mas ainda não há data definida para a chegada dele no maior país da América Latina. Por enquanto os entusiastas brasileiros podem ir curtindo os vídeos e resenhas pela internet. Para quem ter dinheiro suficiente, será possível importar o carro da Europa assim que ele ficar disponível para vendas oficiais nas lojas. O Q3 promete!

Leia também:  Novo Toyota Etios - Vídeo com Pitty e Samuel Rosa promove o carro popular

Por Bruno Rafael da Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.