Recall do Mitsubishi Pajero Full – Problema na Suspensão



Problema atinge modelos fabricados entre 2016 e 2018.

A Mitsubishi divulgou recentemente um chamado para recall direcionado aos proprietários do Pajero Full. De acordo com as informações constantes no comunicado, as unidades envolvidas foram fabricadas no período situado entre outubro de 2016 e fevereiro de 2018. Os chassis — não sequenciais — vão de HJA00109 até KJA00242.

De acordo com a HPE Automóveis, representante da companhia japonesa no Brasil, o problema que motivou o recall tem relação com uma falha que foi verificada no processo de fabricação de um acessório da suspensão. Em decorrência desse problema, pode haver o rompimento do ponto de solda da balança inferior dianteira.



Como consequência, o veículo pode sofrer com a perda de estabilidade. Em situações mais complicadas, o conjunto de roda e pneu poderá travar. De acordo com a própria montadora, existe o risco real de danos graves ou acidentes fatais envolvendo os ocupantes e terceiros nas vias públicas.

Agendamento

Os proprietários do Pajero Full englobados por esse recall já podem fazer o agendamento para a substituição do componente com defeito. É possível fazer isso em alguma concessionária da marca ou pelo site www.mitsubishimotors.com.br/recall. Informações adicionais podem ser obtidas no endereço eletrônico citado ou pelo telefone 0800 702 0404.



Recall e os direitos do consumidor

É muito importante que o proprietário do veículo entenda como funciona o processo de recall, especialmente, no que tange aos direitos ante uma situação assim. Aliás, um dos pontos mais importantes é saber que o recall não pode gerar nenhum tipo de ônus ao consumidor.

Se o veículo faz parte do grupo daqueles que precisarão passar pelo recall, é essencial entrar em contato com o fornecedor ou com a concessionária autorizada mais próxima, para saber onde o procedimento deverá ser realizado e quanto tempo demorará.

Leia também:  Novo Ford Ka 2014 deve ter lançamento em Abril ou Maio de 2014

Vale lembrar que, além da segurança, os carros que não atenderem ao chamado da solicitação ficam com esse registro na documentação.

Entretanto, mesmo que o proprietário do veículo não compareça ao chamado pelo período de até um ano, ele ainda permanece com o direito de ser atendido a qualquer momento. A título de curiosidade, não é raro que muitas pessoas apenas fiquem sabendo do recall para seus veículos muito tempo após o comunicado — há casos em que pessoa procura a concessionária anos após o anúncio do recall, e ainda assim, estão dentro de seu direito.

Mitsubishi Pajero Full

O Pajero Full é o melhor representante da Mitsubishi em termos de tradição no mercado 4×4. Para uma ideia sobre o peso desse modelo, basta considerar que ele já foi campeão do rali Dakar 12 vezes.

O carro conta com uma carroceria muito resistente a torções, por isso, é um veículo que pode agradar pessoas que gostam de fazer trilhas ou andam muito em estradas.

Mesmo sendo um excelente off-road, isso não é sinônimo de despojamento. A parte interna do Pajero Full chama a atenção pelo bom nível de requinte, com destaque para o acabamento em Black Piano. O modelo também possui uma central multimídia com compatibilidade com o Android Auto e Apple Car Play.

Com apenas um toque é possível navegar pelas 10 funções que integram o computador de bordo. Há também o piloto automático integrado, volante com controle de áudio e um painel de instrumentos bem funcional. Oferece, também, ar-condicionado dual zone digital com saída independente tanto para a segunda quanto para a terceira fileira.

Em termos de segurança, o Mitisubishi Pajero Full possui arbags laterais, frontais e de cortina quem juntamente com o sistema de deformação, auxiliam na proteção dos passageiros e motoristas em caso de colisão. Além disso, o carro ainda conta com Isofix, que permite segurança e praticidade na fixação de cadeirinhas infantis.

Leia também:  Hyundai Creta 2021 - Lançamento, Características

O Pajero Full chegou ao mercado com versões de duas e quatro portas, para cinco e sete passageiros. Para saber mais acesse www.mitsubishimotors.com.br.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.