O Que Muda no Novo Honda Civic 2022



Saiba aqui as principais novidades presentes no novo Honda Civic 2022.

Se você é do time das pessoas que ama carros, ficará feliz com essa notícia. No próximo ano a marca Honda promete lançar um novo automóvel, no segundo trimestre de 2021, que já anda causando muito entusiasmo para quem ama novidades.

Comecemos pelo visual. O novo Honda promete visual mais atual e tecnológico, que lembra muito o modelo Accord, que também é um carro da marca que tem fama de ser entre todos os da Honda, o mais vendido nos EUA.



A frente do carro possui uma grade ressaltada, que dá a impressão que ele seja, digamos de forma simples, mais “pontudo”. O kit de para-choque envolve totalmente os faróis do carro, que seguem sendo de LED.

Como a ideia de lançamento oficial do carro ficará para o ano que vem, a Honda ainda não divulgou as proporções do carro, mas a marca deixou claro que serão bem similares as do Honda Civic atual.



Em questão a mudanças, o modelo de 2022 terá aumento no entre-eixos, que tem como finalidade melhorar o espaço de trás do carro, o que não influencia em nada na diminuição do espaço que terá no porta-malas. Ainda na parte traseira, com o intuito de melhorar a dirigibilidade, o aumento da distância entre as rodas do mesmo eixo dá a impressão de um carro mais parrudo, com lanternas bem grandes e do modelo bipartidas. O porta-malas manterá basicamente o mesmo tamanho e volume. Sua porta também não muda, seguirá naquele modelo encurtado.

Os retrovisores sofreram alterações, já que no Honda Civic atual eles estão localizados nas janelas e no modelo de 2022 estão nas portas.

Leia também:  Honda CR-V 2015 - Nova linha recebeu alterações estéticas

Como as primeiras imagens que tivemos do Honda Civic 2022 foi por meio de um jogo para videogame direcionado para crianças, há apenas uma imagem ilustrada do interior do carro. Nela é possível observar que as saídas de ar serão mais agregadas ao painel. O carro também contará com aparelho de mídia de até 9’’ (com opção de compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay) e porta copos ao lado da alavanca. Uma das coisas que também foram citadas pela Honda, é que a cabine será mais ventilada.

Pela foto, também é possível se notar que os apoiadores de braços serão largos e confortáveis, tanto ao passageiro quanto ao motorista. Os puxadores também aparentam acabamentos muito bonitos.

O carro também conta com um freio de estacionamento eletrônico (que pra quem desconhece o que seja, é um suposto substituto do conhecido freio de mão. Se você parar em uma rua inclinada, por exemplo, ou mesmo na hora que estacionar o carro, é só apertar o botão ativamente do freio e o carro se manterá parado).

Sobre os apetrechos do veículo, a Honda ainda não deu muitos detalhes, mas informou que o novo automóvel trará consigo um número maior de airbags, visando a segurança dos passageiros e motorista.

As rodas serão do modelo esportivo, que trás um lindo visual ao veículo, e combina muito bem com todo o restante do carro, que tem visual muito bonito e completo.

Quando o veículo chegará ao Brasil também é um mistério. Devido ao Coronavírus e a pandemia que enfrentamos no nosso país, toda a produção da empresa Honda brasileira e o calendário de lançamento sofreu atrasos, que agora terá que focar na produção dos (também novos) Fit e City para o Brasil no próximo ano. No melhor dos cenários, o novo Honda Civic chegará no Brasil em 2022, mas há boatos que a Honda ainda estaria analisando essa opção, e também leva em consideração a alternativa drástica de não produzir os sedãs no Brasil.

Leia também:  Novo Jeep Renegade e Compass 2020 Híbrido

Fique ligado nas novidades acessando o site oficial da Honda https://www.honda.com.br/automoveis/, onde você também pode acessar informações sobre os demais veículos da marca.

Beatriz Pierini

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.