Novo serviço pode ser ótima opção para quem costuma trocar de carro constantemente.
Uma nova modalidade nO comércio de automóveis está crescendo em todo o mundo. Trata-se do chamado: mercado de carro por assinatura. Essa vantagem está sendo anunciada por uma das gigantes da indústria automobilística, a Volkswagen, que ingressou, recentemente, nesse segmento.
A indústria alemã começou a operar neste tipo de serviço deste o dia 04 deste mês de novembro. Este é o serviço de aluguel intitulado Sign & Drive, que já começa pela oferta de modelos como o SUVs T-Cross e o Tiguan, entretanto, a meta está em fazer ampliar seu alcance para a totalidade do portfólio que a marca detém, no futuro deste mesmo serviço.
De acordo com o diretor executivo, a meta fundamental deste novo serviço está em induzir seus clientes, consumidores, no sentido de migrarem de um modelo tradicional de aquisição de automóveis para este sistema de assinatura. A intenção é de proporcionar aos clientes, que desejam um carro zero, uma modalidade de serviço que lhe apresente meios de verificar valores, propostas de preço mais claros.
Esta grande marca inicia, portanto, este serviço por meio de dois modelos SUVs. O mais popular deles é o T-Cross, que ganhou muito espaço, em tempo recorde, desde a sua estreia em 2019. Neste ano de 2020, o mesmo modelo conquistou patamar entre os dez veículos mais comercializados em todo o país, ultrapassando o então invicto modelo Onix, produzido pela GM, no mês de julho, liderando o mercado naquele mesmo mês.
O modelo que vem em seguida é o: SUV Tiguan, um dos tipos mais caros deste portfólio produzido pela Volkswagen, em sua unidade brasileira.
São dois pacotes que abrangem, além da documentação de IPVA, do licenciamento e do emplacamento; o seguro; a manutenção preventiva e a franquia sobre 1.800 quilômetros, mensal. Com relação ao T-Cross, a assinatura tem valor, ao longo de 12 meses, a partir de 1.899 reais por mês. Com relação ao Tiguan, o valor inicial está em 3.659 reais, dentro de um plano de 24 meses (dois anos).
Todo cliente terá direito de realizar todos esses passos para efetivar a assinatura sobre o plano vendas via internet. Depois de firmada a contratação, a retirada do carro deverá ser procedida por meio da loja, ou concessionária, mais próxima e autorizada.
Os gestores da empresa explicam que o público-alvo deste novo serviço por assinatura são clientes homens e mulheres com idades entre 30 e 45 anos, em busca de modelos dentro da seguinte faixa de valor: entre 100.000 e 220.000 reais, na chamada tecnologia embarcada.
Sobre este modelo de negócios, segue:
Este modelo de negócio é muito distinto do padrão que domina no mercado dos serviços por assinatura de aquisição de automóveis, já que, no final deste contrato a empresa Volkswagen não abrirá mais vantagens sobre a aquisição do carro pelo consumidor.
Todos os automóveis que acabem sendo devolvidos passarão e ser vendidos por meio das redes de concessionárias autorizadas pela marca, grande parceira desta montadora, no sentido de ofertar este serviço em conjunto com o chamado Banco Volkswagen.
Sobre este mercado, segue:
Conforme o que foi registrado pelo Di Si, este foi e está sendo, ainda, um ano repleto de dificuldades para as indústrias automotivas, e mesmo com a intensa retomada da normalidade nos negócios, registrada nestes últimos dois meses, ainda há chão para caminhar à recuperação total, pois mesmo que todas as montadoras estejam em eficiente processo de ajustamento de seus estoques, o varejo e as locadoras ainda se queixam da falta dos modelos disponíveis para aquisição.

Paulo Henrique dos Santos