Fiat Panda 2021 – Ficha Técnica, Características



O novo Fiat Panda terá uma série de novidades, os pontos principais são o design e as ampliações no portfólio. A Fiat anunciou que o carro terá também uma versão Sport, que será direcionado aos clientes que possuem estilo de vida ativo.

Um dos desejos de muita gente é a aquisição de um veículo, na hora da decisão da compra muitos fatores são levados em conta, os interessantes custo benefício e as possibilidades de financiamento são alguns exemplos dessas variáveis. Quem é apaixonado por carros sempre fica de olho nos diversos lançamentos do mercado, uma das novidades para o ano que vem promete conquistar muitos adeptos pelo o que foi apresentado no salão de Genebra.

O Fiat Panda já está há 40 anos no mercado Italiano e Europeu, e vem conservando o seu sucesso em vendas nas 4 décadas de mercado. É sabido que o modelo mais recente da marca alcançou a marca de 8 anos seguidas como líder de vendas na Itália. A empresa Italiana, anunciou essa semana na Europa o novo modelo do ano que vem, trata-se do Fiat Panda 2021. O carro está sendo produzido em Melfi, cidade italiana, e promete celebrar os 40 anos do modelo em grande estilo trazendo repaginações importantes.



O carro terá uma série de novidades, os pontos principais são o design e as ampliações no portfólio. A fabricante anunciou que o carro terá também uma versão Sport, que será direcionado, especificamente, aos clientes que possuem estilo de vida ativo, ou seja, aqueles sujeitos que gostam de se aventurar e descobrir novas paisagens e utilizam o carro para tais desafios. O objetivo do modelo também é atrair um público mais jovem, visto o potencial de aumento de vendas que vem ocorrendo por parte desse público, por isso a mudança em alguns detalhes pode chamar a atenção. Além disso, o modelo Sport terá pintura cinzento mate e nomenclatura Sport, que são tendências que parecem agradar aos clientes e dão uma cara de ousadia e modernidade ao carro.

Leia também:  Renault Duster Oroch 2018 - Ficha Técnica, Especificações

Além disso, quanto ao design o Fiat Panda 2021 terá rodas de liga leve de 16 polegadas com desenho esportivo, o teto será preto, a sua carroceria será na exclusiva com Matt Gray. Mudanças que também chamaram a atenção foram nos para-choques, pois foram adicionadas saias laterais e spoilers.



Já no interior do carro, o modelo conta com uma novidade importante, os seus bancos ganharam nova padronagem e estão sendo produzidos com materiais recicláveis. Também houveram mudanças no painel do modelo que é em tons amadeirados, a nova versão apresenta sistema multimídia com CarPlay e Android Auto, além disso a tela será maior. Ainda dentro do carro, as versões tanto Sport quanto City Life, City Cross e o Cross também receberam modificações no painel.

Quanto a parte mecânica do carro, as principais características é o motor 1.0 Firefly Hybrid, chegando a uma potência de 71CV, utilizando a bateria de lítio e com motor de partida de 3,6 KW. Esse sistema BSG permitem o menor consumo de combustível e também atua na menor emissão dos índices de CO2 na atmosfera.

O Fiat Panda apresenta algumas semelhanças com outro modelo da fabricante que é o Fiat Uno, entretanto, o novo modelo possui uma plataforma diferente, além de se aproximar de uma proposta mais parecida com uma minivan, tendo tração 4×4.

A fabricante Fiat já é bastante reconhecida por desenvolver modelos de carros compactos e que comportem características de baixa emissão de C02, este último se refere ao desafio de tentar baixar o índice de emissão do gás na atmosfera, diante do acordo de cumprimento ao patamar de 95 g/km de CO2, firmado para toda a união europeia.

Leia também:  Chevrolet Spin 2016 é lançado por R$ 53 mil no Brasil

Ainda não há dados sobre por quanto o modelo chegará custando aqui no Brasil, mas a expectativa do mercado e dos clientes parecem positivas. A nova versão promete continuar com os índices de vendas do modelo.

Por Valdeilma Freitas

Fiat Panda 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.