Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition 2021 por R$ 299 mil



Esqueça tudo o que você conhece sobre SVU aqui no Brasil, pois a Mercedes-Benz está trazendo do México o GLB 200 Launch Edition com um porta-malas que pode chegar a 1680 litros.



Essa novidade tem capacidade pata até 7 (sete) pessoas, segundo montadora, a terceira fileira tem acomodações confortáveis para duas pessoas de até 1,68 metros. Justamente esse banco, pode ser rebaixado, aumentando a capacidade do porta-malas, de 560 litros, para o mencionado acima.

A concorrência entre o Launch Edition, o Audi Q3 e o BMW X1 vai ser grande, porém somente o GLB 200 tem capacidade para sete pessoas.



O motor é 1.3 Turbo a gasolina, que faz de 0 (zero) a 100 (cem) quilômetros por hora, em 9,1 segundos. A potência, a 5.500 rpm, é de 163 cv e o torque, entre 1.620 e 4.000 rpm, é de 25,5 kgfm.

No câmbio, a Mercedes usou o mesmo do seu Sedan Classe A. Ele tem 7 (sete) marchas com sistema automatizado com embreagem dupla. Para dirigir essa máquina, que tem tração dianteira, quatro funções estão presentes no seu modo de condição, o Eco, Sport, Comfort e Individual.

Podendo chegar a uma velocidade máxima de 207 km/h com os seus 1.630 kg, ele pode levar até 530 quilos, entre passageiros, seja 5 (cinco) ou 7 (sete) pessoas, e bagagens. Para tudo isso, a suspensão traseira é multibraço e a dianteira é do tipo “McPherson”.

Nas suas dimensões, temos 4,634 metros de comprimento, 1,834 metros de largura, tendo 2,829 metros de distância entre os eixos, e uma altura de 1,659 metros. Ele é derivado do Classe A e faz lembrar o modelo GLC.

Na parte interior, duas telas digitais de 10 polegadas chamam a atenção, uma é usada para o quadro de instrumentos e a outra para a central multimídia com o sistema MBUX, que é muito versátil e muito fácil de usar. Esse último, tem integração com smartphones, o conectando com o Android Auto e o Apple CarPlay no seu sistema de mídia. Funções desses dois aplicativos e também do celular conectado serão facilmente acessadas na tela mencionada.

Leia também:  Ford Edge ST 2020 - Novidades, Análise e Preço

E quanto a bateria desse celular, num dos “porta-objetos” tem um carregados sem fio, que segundo a empresa, é compatível com qualquer marca e modelo.

Quanto a parte de segurança, ele possui Assistente ativo de distância “Distronic”, Assistente de frenagem ativo, Sistema Pre-SAFE, Assistente ativo de manutenção de tragetória, assistente de limite de velocidade e Assistente de ponto cego.

Para estacionar, o Assistente ativo de estacionamento com Parktronic e o Pacote de estacionamento com câmera de marcha à ré, torna essa manobra fácil e segura.

Os faróis de LED são de alta performance, dando muito mais segurança, principalmente, nas viagens noturnas. A tecnologia da iluminação em LED clareia mais a faixa de rodagem e tem um consumo menor de energia, quando se comparado aos faróis convencionais. Outra coisa que o GLB oferece na iluminação, e a “Multibeam Led”, que basicamente, melhora o funcionamento do farol alto, não incomodando o motorista do lado oposto e também ajuda na iluminação das curvas, melhorando o campo de visão do motorista.

Nas cores, o comprador pode escolher as sólidas, “Preto Noite” e “Branco Polar” ou as metálicas, “Azul Denim”, “Azul Galáxia”, “Branco Digital”, “Cinza Montanha”, “Prata Iridium” ou “Preto Cosmos”. A cabine pode ter o acabamento em preto ou bege.

Por Fernando Dias

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.