Novo Nissan Magnite 2022



Novidade no mercado automobilístico está agitando as indústrias concorrentes, nesse fim de ano de 2020

Trata-se do novo modelo da Nissan, cujos representantes fizeram anunciar no início desta semana: o Magnite já está com aterrissagem confirmada para o território brasileiro, e vendas agendadas para o início do ano de 2022. Este automóvel foi exibido, pela primeira vez, em evento oficial na Ásia. Como todo bom e prático crossover, este veículo se alongou pouco mais de quatro metros de comprimento. No mercado do Brasil a venda desse tipo de carro é muito bem-sucedida.

Este modelo foi elaborado e produzido a partir de um projeto oriundo da companhia Datsun, a qual consiste em uma divisão das produções de baixo custo pertencente à Nissan. O objetivo último dessa linha era o mercado automobilístico asiático, porém, considerando a eficiente estratégia, o mesmo modelo passou a ser visado em outros mercados, tornando-se cobiçado em outras nações, como no caso do Brasil.



Mas, até o presente momento, e mantendo-se assim, os representantes da companhia decidiram seguir adiante com o segredo, que abrange uma série de informações sobre os itens que serão destaque do modelo, tais como a parte mecânica do carro. A meta está em realizar o lançamento do veículo desde o mercado internacional, com data a ser agendada para o início de 2021. Entretanto, mais detalhes estão sendo confirmados, e alguns itens de série divulgados, tais como: a distância de 205 milímetros em relação ao chão e o novo porta-malas com capacidade para até 336 litros.

Outros destaques já observados pelos especialistas são:

O design externo do modelo apresenta uma boa quantidade de elementos e acessórios interessantes, importados diretamente do modelo Kicks, incluindo o tipo de caimento do teto e os faróis frontais espichados, tipo LED, munidos de projetor duplo. Muitos dos anteriores modelos da unidade Datsun serviram de inspiraram para a configuração do formato do Magnite, entre as influências está a presença da grade frontal e as luzes tipo LED instaladas no para-choques, as quais foram diretamente importadas do modelo Redi-Go.



Leia também:  Novo Fiat 500 2015 sofre Aumento no Preço

Na parte interior, a história é bem diferente. O modelo parece inspirado pelo Triber, isso pelo posicionamento das saídas de ar; dos comandos do sistema de ar-condicionado; o estilo da central multimídia entre outros itens equivalentes ao veículo citado. Mesmo assim, os engenheiros da montadora decidiram alterar todas as peças e a forma, ou estilo, de alguns detalhes dos acabamentos, de modo a operar certa transformação que crie um efeito distinto, o suficiente para que passe a impressão de ser um outro veículo.

Sobre a estrutura mecânica:

Os engenheiros e representantes da Nissan não divulgaram qualquer outra informação sobre a configuração mecânica deste veículo, deixando os especialistas com mais trabalho de caça pela frente. Entretanto, é possível adiantar, segundo os mesmos, que este modelo estará equipado, muito provavelmente, de um motor 1.0 aspirado, com 73 CV para as suas versões mais básicas da série, sempre equipado de câmbio manual em cinco marchas. No caso das versões mais caras, por conseguinte, mais complexas, deverão estar munidas potência com desempenho de 95 CV a 100 CV, combinado em automático de tipo CVT. As atualizações serão divulgadas nas próximas semanas.

Resta a dúvida, também, se tais motores virão para o mercado brasileiro ou se teremos opções mais potentes, comuns por aqui.

Nissan Magnite

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.