Toyota Yaris 2021 – Características, Lançamento



Toyota Yaris versão S terá produção limitada a 450 unidades.

O lançamento do novo modelo com caráter esportivo do Yaris está sendo disponibilizada nas concessionárias da companhia e oferece detalhes em vermelho na carroceria entre os destaques. A dois anos atrás, a empresa lançou o modelo GR-S. Uma versão voltada a detalhes esportivos. A edição especial é um pouco diferente do modelo tradicional em relação ao acabamento. O modelo hatch não possui uma presença tão rica de detalhes como o modelo piloto apresentado pela companhia, em evento de lançamento que aconteceu na capital paulista. Alguns consumidores afirmam que estes detalhes em acabamento não deixaram em nada a desejar no novo modelo, que promete entregar um bom desempenho dentro e fora da cidade, além de conforto, segurança e a repaginada com um visual mais esportivo deixou o Yaris S com uma estrutura mais robusta e chamando bastante atenção por onde passa.

Principais diferenças

Os principais detalhes que percebemos é a presença frisos no acabamento do retrovisor, na placa traseira e no para choque, a placa traseira conta ainda com detalhes em tons vermelhos. As rodas são aro 16, a base do para choque tem como proteção detalhes em plástico resistente na cor preta. Na parte interna o carro conta com detalhes nas costuras dos bancos nas cores vermelha e branco, os detalhes estão presentes no volante.



A versão de entrada do novo Yaris S chegará com muitos itens equipados da montadora. Internamente ele conta no sistema de mídias uma tela central em touchscreen de sete polegadas e possui função de espelhamento para Android Auto e Apple Car play. O carro conta ainda com Bluetooth e entrada USB. Os retrovisores externos possuem comando todo elétrico e o pisca incluso. O estilo da grade inferior é baseado no design colmeia e as rodas do carro modelo 16 possuem um design exclusivo. Bancos confortáveis, ótimo acabamento interno, a proposta do novo modelo vai muito além do visual, ele promete conforto não só ao condutor, mas também aos passageiros. O espaço de cargas também é bastante satisfatório, mesmo na versão hatch.

Leia também:  Hyundai Sonata 2014 - Características

O valor do novo modelo topo de linha XLS é aproximadamente 89.900 reais, vem equipada de fábrica com motor potência 1.5, com 16 válvulas e ainda 110 cavalos de potência. O câmbio do novo Yaris é CVT e simula 7 marchas.



Design e potência

Além disso, o novo Yaris S possui ar condicionado automatizado e todo digital, a partida do motor é dada por acionamento de botão e a direção conta com a função eletro assistida, controle da velocidade e como adicional é possível que o carro venha com teto solar. É inegável que o carro é bastante completo, possui controle de estabilidade todo eletrônico, controle de tração nas quatro rodas, na parte dianteira faróis de neblina, e ainda toda uma tecnologia voltada à segurança do condutor pensadas no assistente de partida ao utilizar rampas e os freios ABS do veículo.

Quanto ao desempenho a Toyota não deixa a desejar com uma potência de 1.5 e 16 válvulas aspirado, entrega 110 cavalos de potência a 5.600 rpm e força de torque de 14,9 de força. O motor 1.3 conta com 101 cavalos e 12,9 força de torque. Lembrando que o Yaris S 1.3 conta com a transmissão em câmbio manual de 6 marchas ou CVT.

Todo esse mix de vantagens e tecnologias que compõe o Yaris S terão apenas 450 unidades limitadas, o condutor poderá escolher entre as cores branca com estilo perolado, cinza metálico e a cor preta. A programação é que a companhia comece a comercializar o novo veículo a partir de 2021 e contará com as versões hatchback e com a versão sedan.

Por Adriana Silva Souza

Toyota Yaris 2021

Toyota Yaris 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.