Novo Volkswagen Taos 2022 – Novidades do SUV



Confira aqui as principais novidades presentes no Volkswagen Taos 2022.

Depois de muita especulação, alguns teasers e até mesmo as primeiras impressões que foram fornecidas para a imprensa do novo Volkswagen Taos 2022, a sua apresentação global finalmente foi revelada.

O SUV médio deve chegar ao Brasil até o 2º trimestre do ano que vem. O novo veículo foi produzido na Argentina, em General Pacheco, e será posicionado no mesmo segmento entre os Tiguan Allspace e o T-Cross.



O principal objetivo desse novo lançamento é inicialmente roubar as vendas da versão flex do Jeep Compass.

Projeto Tarek

O Volkswagen Taos 2022 usou a ideia do Skoda Karoq, que era vendido na Europa, em uma versão menor e mais barata que o Tiguan, mas que mantinha boa parte de seus acessórios como a plataforma modular MQB. Quando comparado com o Tiguan, ele acaba sendo 25 centímetros mais comprido, com 2 cm mais alto e 9 cm a mais entre eixos.



Nos Estados Unidos a Volkswagen informou que a capacidade do porta-malas do Taos 2022 será de 795 litros, o que já era suspeito, já que a medição é feita até o teto. Enquanto o Tiguan Allspace tem 5 lugares e capacidade para 710 litros no porta malas do Brasil.

O porte do novo modelo e os seus concorrentes

O novo Volkswagen Taos 2022 deve ter o porte bem parecido com o Jeep Compass, por isso o modelo se torna um de seus principais correntes. Além desse, outro modelo que o Taos deve bater de frente é o Toyota Corolla Cross, que em termos de tamanho ganha dos dois veículos.

O modelo do Taos, apesar de ser originado do modelo Tharu que vende na China, ele não virá igual. O veículo chinês usa uma identidade de SUV, que também foi adaptado dos modelos Atlas e Tiguan, mas por aqui já está ultrapassado.

Leia também:  Suzuki Swift estreia no Brasil no 2° Semestre

Novo Design

Apesar disso, o novo modelo da Volkswagen traz uma nova grade frontal reestilizada, que é bem parecida com o modelo do Tiguan, mas com um acabamento diferenciado. O Taos 2022 usa uma fina linha de LED, que fica localizado entre os faróis e vai até a logo, com duas barras cromadas.

O para choque é complementado com um desenho, que leva duas entradas de ar nas laterais também com outro formato, bem parecido com a grade inferior.

A parte traseira é igual tanto no Tharu Chinês, quando no Taos 2022, e com isso, em ambos os modelos as lanternas horizontais possuem iluminação em LED e um novo para choque que fica na saída do escapamento. Esse escapamento é localizado bem perto da tampa do porta malas.

A linha cromada, que ficava na lateral e na traseira, saiu. As rodas terão 17” já de série, que podem ser aumentadas para 18” ou 19”, isso conforme a versão escolhida, já o teto solar é panorâmico, mas é opcional.

Na parte interna, o painel central terá acabamento soft touch, o que deixa o material na parte superior mais duro, e alguns dos painéis da porta terão revestimento em couro. A divisão entre as saídas de ar, o console a porta luvas também serão de couro, o que deixa o visual bem parecido com o Tharu.

Na parte interna, só muda a tonalidade do couro do volante, no Brasil será usado uma central multimídia MIB3, que adota a VW Play, igual ao do modelo do Nívus.

Outros itens de série que estarão presentes no novo Taos 2022 são:

  • Acendimento dos faróis automático;
  • Partida é dada por botão com chave presencial;
  • O assento do motorista terá ajuste elétrico;
  • Ar condicionado;
  • Sensor de chuva;
  • Frenagem automática de emergência;
  • Drive de série;
  • Volante multifuncional com ajuste;
  • A central multimídia será a MIB3;
  • Sistema de tela e 8”;
  • Wifi nativo;
  • Wireless,
  • Controle de voz;
  • Conexão sem fios para smartphones;
  • E muito mais.
Leia também:  Seguro do Carro - Homens Divorciados pagam Mais Caro pelo Seguro

Por Susan NogArt

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.