Melhores Carros da Volkswagen



Confira os melhores modelos de carros da Volkswagen.

Quando se fala em Volkswagen a primeira coisa que nos vem à mente são os lendários Fusca e Kombi, automóveis que foram um marco para o grupo e também na vida dos brasileiros nos anos 50, e, para muitos, até hoje. Mas, ao longo dos 67 anos aqui no Brasil, a fabricante alemã Volkswagen emplacou vários outros modelos que caíram nas graças do público e é uma das marcas que mais crescem no país. Se você está pensando em adquirir um carro da Volkswagen e está em dúvida sobre qual modelo comprar, hoje nós vamos falar sobre os melhores carros da marca, levando em consideração alguns critérios: primeiro, de acordo com índice satisfação; segundo, os mais vendidos.

De acordo com uma pesquisa de satisfação realizada pela Revista Quatro Rodas em 2019, o Volkswagen Virtus ocupou o 3º lugar no ranking geral de satisfação dos usuários (com 99,1 de satisfação), seguido pelo Volkswagen Polo que ocupou o 15º lugar (com 96,6) e o Volkswagen Fox em 29º lugar (com 94,8). A medição foi feita com base em alguns itens, tais como, a confiança que os clientes possuem na marca, o design do automóvel, o desempenho apresentado pelo veículo, cobertura da rede, a segurança que é fornecida aos passageiros, o conforto, custo com manutenção e se carro apresenta uma boa dirigibilidade.



Falando agora mais especificamente sobre cada um dos três carros, o Volkswagen Virtus 2019 (versão sedan) possui motor 1.0 flex, câmbio automático, direção elétrica e se destaca positivamente entre os seus usuários principalmente nos quesitos estilo, espaço interno, infotenimento, capacidade do porta-malas de 521 litros, desempenho, motor, freios, suspensão e estabilidade. Em 2019 foram vendidas 46.883 unidades do Volkswagen Virtus sedan e, até o momento, em 2020, foram vendidas 18.174 unidades.

Leia também:  Novo Volkswagen Tarek - Novidades e Previsões de Lançamento do SUV

Em relação ao Volkswagen Polo 2019 (versão hatch) conta com motor 1.6 flex, câmbio manual de cinco marchas, direção elétrica e alguns dos seus destaques positivos entre os donos são o estilo e acabamento, consumo, custo-benefício, espaço interno, freios, infotenimento e estabilidade. Com relação às vendas, em 2019 foram vendidas 72.068 unidades do veículo e 27.511 neste ano até agora.



Por último, vamos falar sobre o Volkswagen Fox 2019, com motor 1.6 flex, câmbio manual de cinco marchas e direção elétrica. Os seus pontos positivos estão por conta do seu estilo, posição para dirigir, infotenimento, espaço interno, motor, câmbio, freios e estabilidade. As suas vendas em 2019 foram de 38.486 unidades e 11.670 até o momento em 2020.

Com base no segundo critério, o número de vendas, esse ranking adquire uma nova conformação. Segundo a lista da Fenabrave de carros mais vendidos em 2019, os três automóveis mais vendidos da Volkswagen são, o Volkswagen Gol ocupando o 5º lugar geral com 81.285 unidades vendidas, Volkswagen Polo em 9º lugar geral com 72.057 e Volkswagen Virtus na 20º posição geral com 46.876.

Sendo assim, tanto o Volkswagen Polo quanto o Volkswagen Virtus estão entre os carros da marca mais vendidos e que possuem um índice de satisfação melhor entre os seus usuários até o fechamento do ano passado. Quanto ao Gol 2019, suas características são, motor 1.0 flex, câmbio manual de cinco marchas e direção hidráulica. Seus principais destaques positivos são o estilo, infotenimento, desempenho, câmbio, freios e consumo. Até o momento já foram vendidas 37.166 unidades do modelo alemão aqui no Brasil este ano.

Portanto, estes são os veículos que podem ser considerados os melhores da Volkswagen no ano de 2019, de acordo com os critérios de satisfação e os mais vendidos. Ainda não sabemos como ficará o ranking ao final de 2020, porém, até o momento, o automóvel da marca mais vendido tem sido o Volkswagen T-Cross, com um total de 37.263 unidades vendidas. Com certeza este é um carro que possui grande potencial para entrar na nossa lista futura dos melhores carros da Volkswagen.

Leia também:  Fiat irá reorganizar a administração interna do Grupo Chrysler

Por Maria Leilane Azevedo de Souza

Volkswagen Virtus

Volkswagen Virtus

Volkswagen Polo

Volkswagen Polo

Volkswagen Fox

Volkswagen Fox

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.