Chevrolet Onix RS 2021 – Características, Ficha Técnica



O Chevrolet Onix RS será lançado no Brasil sendo diferente e único. Confira as informações sobre o modelo.

Algumas novidades foram apresentadas pela montadora General Motors para a linha 2021, porém, um dos carros que mais está chamando a atenção, é o Onix RS. A história desse veículo, que cativou boa parte dos consumidores, começou em 2012, passando uma repaginada em 2016 e está vindo agora com duas novas versões, o sedã Onix Plus Midnight e o hatch Onix RS, o qual vamos conhecer aqui.

O Chevrolet Onix RS será lançado no Brasil sendo diferente e único. Único porque ele é o primeiro modelo a receber as siglas RS aqui no nosso país, que significa "Rally Sport", e diferente porque, a estrutura física é de uma hatch compacto, sendo ótimo para andar na cidade e estradas, com um visual de carro esportivo de corrida. O termo usado pela GM, é que o Onix RS vem agora com um "acabamento exclusivo, com pegada esportiva".



No visual, começando pela dianteira, as grades com características de “colmeia” vêm na cor preta, com a famosa logo marca, em tons escuros de cinza, e as siglas RS em vermelho.

O para-choque dianteiro agora vem com um spoiler e os faróis tem uma máscara negra, tem luz diurna "DRL" e as suas molduras são em preto brilhante. Nas laterais, uma saia mostra um carro mais baixo, porém as medidas para essa adaptação não sofreram alteração.



No geral, o conjunto automotivo tem rodas de liga leve, em tom de cinza escuro, de 16 polegadas, teto pintado na cor preta e aerofólio traseiro elevado também preto.

Na parte de dentro, os bancos têm um desenho esportivo, revestidos com acabamento "premium" e de costura vermelha. O volante é uma característica à parte, que é de base reta e vem com comandos de rádio e celular. No painel, a cor vermelha está sempre em destaque, seja nos detalhes, seja no LED dos ponteiros dos instrumentos. Ele tem computador de bordo, aviso sonoro e visual para as conexões de todos os cintos de segurança, chave dobrável estilo canivete, controlador de velocidade, em limite e de cruzeiro, controle eletrônico de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, painel de instrumento digital TFT de 3,5 " e central multimídia, MyLink, com tela de oito polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, rádio AM/FM, bluetooth com capacidade de até duas conexões simultâneas e entrada USB.

Leia também:  Volkswagen Nivus 2021 - Lançamento, Especificações

Nas portas, temos trava elétrica com acionamento na chave, abertura automática, também na chave, e vidros elétricos, todos nas quatro portas. Tem ainda os retrovisores externos elétricos na cor preta "high gloss" e alto-falantes, ondo Onix RS vem com um total de seis.

No que diz respeito à segurança, ele vem com seis airbags, dois na frente, dois nas laterais e dois de cortina, alarme anti-furto, assistente de partida em aclive, direção elétrica progressiva, sistema "isofix e top tether" na fixação de cadeiras infantis e os freios tem ABS, EBD e PBA.

Nos bancos, além de todos os detalhes no seu revestimento híbrido, na cor preto Jet Black que só o RS tem, o do motorista tem regulagem de altura e o traseiro é bipartido e rebatível.

Com os seus 1085 quilos, o Onix RS tem um motor 1.0 Flex de 116 e 16,8 Kgfm, fazendo de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos.

E para finalizar, o seu consumo, sendo abastecido com gasolina, ele faz 10,1 km/L na cidade e 14,4 km/L nas estradas, sendo com etanol, álcool, ele faz 8,3 km/L na cidade e 12 km/L nas estradas.

No próprio site da montadora, atualmente, não tem valor e nada falando sobre a data de lançamento, mas no site vrum.com.br, a informação é que ele custará R$ 75.590 e estará disponível a partir da primeira quinzena de outubro.

Seja como for, essa máquina estará disponível em breve e você deve conferir pessoalmente numa das várias agencias da GM, do mais, boa viagem!

Por Fernando Ferreira Dias Junior

Chevrolet Onix RS

Chevrolet Onix RS

Chevrolet Onix RS

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.