Chevrolet Onix Plus Midnight 2021 – Características, Ficha Técnica



O modelo Midnight do Onix Plus consiste em versão cuja produção está profundamente baseada na configuração Premier do sedan.

Novos lançamentos no Brasil começam a agitar o mercado automobilístico. A grande empresa americana Chevrolet está com duas estreias para este mesmo ano, o ONIX RS e o MIDNIGHT, em solo brasileiro.

Estas versões são inéditas, porém, estão vazados em perfil esportivo, adaptado para a modalidade Hatch e Sedan compactos. Estão repletos de aperfeiçoamentos em todos os sentidos. O artigo do site Revista Auto Esporte exibe uma dupla de automóveis muito elegantes.



Depois de quase um ano, desde o primeiro flagra de testes, os modelos finalmente começarão a ser comercializados em todo o Brasil. Este Hatch (Onix RS) esportivo aterrissou no mercado em conjunto com seu parceiro, centro deste artigo, o modelo Onix Plus Midnight. Estes veículos, quase inteiramente inéditos, consistem na estreia da linha 2021 dos automóveis compactos.

Ambos os veículos apresentam grande destaque nos elementos escurecidos na superfície das carrocerias. O espelho retrovisor foi redesenhado; as rodas e a gravata típica da marca estão literalmente pintadas em cor preta fosca ou em tonalidade mais brilhante. Contam com o motor 1.0 turbo, que entrega desempenho de 116 CV, o sistema de câmbio automático em seis marchas.



Entretanto, os engenheiros da GM não chegaram a operar significativas mudanças mecânicas sobre a suspensão, ou mesmo no trem de força dos dois veículos, com foco intenso no visual esportivo, mais do que na potência esportiva. Os líderes desse projeto, na empresa, explicam que a instalação de um motor tipo 1.2 turbo seria quase injustificável pela de razão de que alteraria a alíquota do IPI em relação ao Onix, elevando muito o valor de mercado.

Leia também:  JAC iEV40 2020 - Lançamento do Carro Elétrico é Adiado

Ambos estão equipados com os seguintes acessórios:

Itens de série abrangendo os seis airbags; o sistema de multimídia MyLink totalmente atualizado, dispondo de tela em oito polegadas. Estão para ser confirmadas as presenças de sistema Android Auto integrado e recurso Apple CarPlay sem fio. Muito provavelmente sim. Algumas fotos do interior dos modelos deixam claro que há conexão de multimídia para smartphones, porém, a cabo.

A dupla está munida de cabines mais amplas, o logotipo da Chevrolet continua gravado no centro do volante; os revestimentos das colunas e do teto são todos em cor preta.

O modelo Midnight do Onix Plus consiste em versão cuja produção está profundamente baseada na configuração Premier do sedan. De acordo com os especialistas, ele será 600 reais mais caro que a atual versão (já bastante cara), e não estará munido de todos os itens desta. Ainda assim, é um veículo de alta categoria, embora não esteja completo.

Está munido do volante clássico e, além disso, o modelo agrega os logotipos da Chevrolet, na parte externa, todos em cor preta; a grade frontal é exclusiva desta versão e está redesenhada em formato de colmeia, sem mencionar o acabamento preto brilhante; os faróis possuem a máscara negra e mais um rol de peças pintadas em preto.

As rodas e os frisos do Midnight Onix Plus também estão mais estilizados nessa linha, em cor preta, mais fosca em alguns pontos e brilhante em outros. Os bancos estão munidos de acabamento exclusivo, em tonalidade de cor Jet Black.

Mas, a série Midnight será mantida em posição abaixo das dos pacotes Top de Linha, considerando que está desprovida de alguns itens de modelos mais caros, como o sistema de estacionamento automático; o sistema de ar-condicionado digital e a fonte para carregamento de celular via indução.

Leia também:  Mercedes-Benz Classe C200 Brabus - Novo modelo com visual esportivo

O Onix Plus Midnight, segundo algumas fontes, será comercializado a partir de 75 mil reais. Outras fontes indicam que o valor inicial será de 81.390 reais.

Por Paulo Henrique dos Santos

Chevrolet Onix Plus Midnight 2021

Chevrolet Onix Plus Midnight 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.