Carros Populares da Chevrolet



Confira os modelos de carros populares da Chevrolet mais vendidos no Brasil.

Os carros populares têm esse nome por ser a preferência. Isso porque tanto novos quanto usados, são veículos que costumam ser mais fáceis de trocar, mais baratos, mais econômicos e, por isso, estão em constante transformação.

A Chevrolet é uma das líderes de vendas, e por isso, possui alguns modelos de carros na categoria que são um presente para quem está em busca de um novo veículo. Se você está pensando em comprar um carro 0 km, ou quer trocar o seu por um popular, continue lendo.



Separamos uma lista com os carros populares da Chevrolet para te ajudar a tomar essa decisão.

Como escolher um carro popular?

Existem diversos fatores que precisam ser levados em consideração quando for escolher um modelo, mas quando se trata de carro popular, a primeira coisa que avaliamos é o custo benefício.



É preciso levar em consideração o consumo de combustível do modelo. Essa conta é importante, já que uma das principais vantagens dos carros populares é a economia. As montadoras elaboram tabelas com a média de quilometragem com litro que o carro faz, e disponibiliza para ser consultado. Essas informações também podem ser verificadas durante a avaliação ou compra do carro.

O valor do IPVA que é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, também precisa ser avaliado antes. O Imposto é pago todos os anos, em parcelas ou à vista com desconto. E o valor é calculado de acordo com o valor do modelo. Se o carro for caro, esse valor sobe.

1. Chevrolet Onix

O Onix é um dos modelos mais vendidos atualmente no Brasil, tem sido líder de mercado e, por isso, novos modelos dele devem chegar ainda para os próximos anos. A versão LT que custa R$ 48.150,00, de 2019, foi lançada com 4 cilindros e motor 1.0 de 80 CV.

Leia também:  Como limpar o carro em tempos de Coronavírus

O design foi mantido da versão antiga, assim como a lista de equipamentos, que inclui alerta de cinto de segurança, ar condicionado, alarme, cintos de 3 pontos, Isofix, apoio de cabeça, acabamento cromado, faróis, computador de bordo entre vários outros.

O Onix LT possui eficiência energética com etanol, de 8,8 km/L na cidade e 10,6 km/L na estrada. Com 313 litros no porta malas e uma garantia de 3 anos.

Já a versão Effect do Onix que custa R$ 57.590,00 possui motor 1.4 flex, com 106 CV. Além disso, foi adicionado adesivos do modelo, tem lanternas e faróis para neblina, alças no teto, alavanca de câmbio com detalhes em preto e vermelho, central multimídia do Mylink completo, e indicador de troca de marcas. A câmera tem sensor de ré, dianteiro, lateral e traseiro com spoilers.

Chevrolet Onix

2. Corsa

A primeira versão do Corsa foi lançada em 1983, e ele se mantém no mercado popular até hoje. A versão que conhecemos hoje em dia, se modernizou um pouco, mas ainda é um modelo de carro moderno com formas mais arredondadas e se mantém entre os mais populares do país.

Seus pontos fortes são os pedais que são muito macios, é bem econômico para rodar na cidade, fazendo cerca de 11 km/L. Mecânica simples com peças de reposição baratas e uma carroceria curta, que facilita o estacionamento e as manobras. Além de ter uma ótima visibilidade tanto frontal, quanto lateral e nos retrovisores.

Corsa

3. Celta

O Celta foi uma aposta da marca, que lançou o modelo como “carro de mulher”, com diferencial de ter um design pequeno para ser fácil de estacionar e manobrar. Com isso o veículo acabou se tornando um dos carros mais populares da marca, e apesar de parar de ser fabricado em 2016 na versão Classic, ainda é um carro popular.

Leia também:  NHTSA investiga incêndios no Jeep Grand Cherokee

O motor tem câmbio curto, o que proporciona arrancadas mais estáveis mesmo sendo 1.0. Os principais pontos fortes do modelo é a economia, fazendo uma média de 14 Km/L, é bom para manter a velocidade nas ultrapassagens, e firme para fazer curvas. A manutenção é bastante acessível já que as peças são baratas.

Celta

Por Susan NogArt

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.